Ações Locamérica LCAM3

Companhia de Locacao das Americas

A Unidas (ações LCAM3) possui uma frota de mais de 80 mil veículos em serviço de clientes corporativos espalhados pelo território nacional. No segmento de Rent A Car (conhecida como RAC), ou seja, aluguel de carros, a companhia disponibiliza 72.357 carros para locação. Ver mais

Conheça Locamérica ações LCAM3

SEGMENTO Veículos

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site

SITE OFICIALVer site

A Unidas (ações LCAM3) possui uma frota de mais de 80 mil veículos em serviço de clientes corporativos espalhados pelo território nacional. No segmento de Rent A Car (conhecida como RAC), ou seja, aluguel de carros, a companhia disponibiliza 72.357 carros para locação.

A Unidas atua na área de terceirização de frotas para empresas, por intermédio de contrato de 12 a 60 meses e oferece serviços de dimensionamento de frotas, licenciamentos de veículos, manutenção preventiva e corretiva, substituição de veículos danificados e assistência emergencial.

Na ramificação de aluguel de carros, a Unidas atende pessoas físicas e jurídicas, de forma direta ou com a mediação de agências de viagem ou outras empresas ligadas ao turismo, bem como prestação de serviços. O prazo de locação pode variar de um único dia até um mês.

Ainda, há a segmentação de comercialização de carros seminovos. Após o término de contratos de terceirização, a Unidas (ações LCAM3) vende seus veículos através de duas formas, o varejo, segmento que abrange lojas próprias e franqueadas; e atacado, que compete aos leilões, revendedores e concessionários.

O mercado de locação de veículos é bem restrito no território nacional, uma vez que o brasileiro não usufrui desse serviço. Contudo, uma mudança nesse cenário pode acontecer no médio ou longo prazo, pois o brasileiro está cada vez mais interessado no aluguel de veículos, seja para fins de necessidade para o trabalho ou no turismo. Ainda, no segmento de gerenciamento de frotas, a Unidas pode expandir muito esse setor e ampliar o seu portfólio de clientes corporativos.

O foco da Unidas deve ser em investimentos tecnológicos, pois a indústria de automóveis se moderniza a cada dia, bem como a ampliação da empresa com a abertura de novas agências e pontos de atendimento. A Unidas registrou lucros crescentes desde a sua chegada no mercado e, no cenário pandêmico de 2020, suas operações também geraram crescimento na receita. Sendo assim, no cenário pós-pandemia, é bem provável que a margem de lucro seja ainda mais expressiva.

História da Unidas

Tudo começou em 1993, ano no qual a Unidas (ações LCAM3) foi fundada e contava com 16 carros em sua frota, sob o nome de Locarvel. A partir de 1998, em um plano de expansão, a companhia realizou uma série de aquisições, por meio da compra de pequenas e médias locadoras de veículos, nas cidades de Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além do Distrito Federal, Brasília.

A Unidas (ações LCAM3), por sua vez, começa a sua história em 1985, com a união de cinco locadoras de veículos. Tal negócio resultou em uma empresa com sete filiais e 500 veículos, aproximadamente.

A Locamerica, que passa a adotar esse nome a partir de 2008, começa o novo milênio com o objetivo de expandir a sua frota e disponibilizar seus serviços em todas as regiões nacionais. Em 2012, a empresa realiza o seu IPO na Bolsa de Valores, suas ações são negociadas com o ticker LCAM3.

Em 2018, a empresa se funde com a Unidas, em uma transação transformacional. Desse modo, a Localiza passou a ser chamada unicamente de Unidas e se tornou a maior empresa de terceirização de frotas e a segunda maior no segmento de locação de veículos. Em termos de market share, a locadora dispõe de 10,8% da demanda nacional na área de terceirização de frotas e 11% na área de aluguel de carros.

Quando LCAM3 paga dividendos?

Para saber quanto e quando Locamérica paga dividendos, você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.