Cotacão LJQQ3
Confira o preço das ações LJQQ3
Preço LJQQ3R$ 4,05
Valorização (7d)-7,74%
Valorização (1m)-11,18%
Valorização (12m)-8,99%
Histórico da cotação de LJQQ3
Confira o histórico de preço das ações LJQQ3
Indicadores da LJQQ3
Confira os fundamentos das ações LJQQ3
Preço ideal de compra LJQQ3
Preço Justoacessar
Indicadores de valuation
DY0%
P/L17,84
P/VP1,43
LPA0,23
VPA2,9
PSR0,32
P/EBIT6,02
EV/Ebit4,49
EV/Ebitda2,31
Indicadores de rentabilidade
C. RECEITA 5A15,23%
C. LUCRO 5A18,53%
ROE8%
ROIC10,84%
Giro ativos0,67
Margem bruta35%
Margem ebit5,39%
Margem líq.2%
Indicadores de endividamento
Liq. corrente1,79
Dívida liq / pl-0,36
Dív. liq / ebitda-0,79
Pl / ativos0,15
Notícias sobre a LJQQ3
Confira as últimas notícias sobre as ações LJQQ3
Não há notícias recentes.
Dividendos da LJQQ3
Confira a agenda, histórico e simulador de dividendos das ações LJQQ3
Próximos dividendos da LJQQ3
Confira a agenda de dividendos das ações LJQQ3
Histórico de dividendos da LJQQ3
Confira o histórico de dividendos pagos e gráficos das ações LJQQ3
Simulador de dividendos da LJQQ3
Confira o simulador de dividendos das ações LJQQ3
A LJQQ3 não pagou dividendos nos últimos 12 meses, então não será possível fazer a simulação.
LJQQ3 - Ação ON - Ordinária
Confira os detalhes das ações LJQQ3
Setor / SegmentoVarejo > Produtos Diversos
CNPJ96.418.264/0218-02
GovernançaNovo Mercado
Fundado1967 (há 57 anos)
IPO2020 (há 4 anos)
Tag along100%
Free float96%
Página de RIVer site ⇨
Site OficialVer site ⇨
Conheça a Lojas Quero-Quero (LJQQ3)
As Lojas Quero-Quero é uma rede varejista com forte atuação no Sul do Brasil, com foco em utilidades domésticas e construção civil.
Atuação da Lojas Quero-Quero (LJQQ3)
A rede das Lojas Quero-Quero se trata de uma rede de varejo, com foco em suprir as necessidades do lar e de construções civis. A companhia é, predominantemente, atuante na região Sul do Brasil, nos estados de Santa Catarina (SC), Rio Grande do Sul (RS) e Paraná (PR).
Em termos de presença geográfica, é interessante destacar que as Lojas Quero-Quero concentra o foco de sua atuação em vendas nas pequenas cidades, tanto com suas lojas físicas quanto por meio de seus centros de distribuição.
Além da ampla presença geográfica na região Sul no Brasil e da ampla variedade de produtos comercializados, a empresa se empenha em fornecer ao cliente uma maior integração de seus serviços de varejo com a vertente tanto financeira quanto tecnológica dos negócios. Assim sendo, a companhia oferece determinados serviços financeiros aos seus compradores.
Adicionalmente, a companhia oferece soluções tecnológicas tanto para integrar os serviços financeiros quanto para integrar as vendas ao ambiente tecnológico, por meio de vendas via e-commerce (comércio eletrônico).
Histórico das Lojas Quero-Quero (LJQQ3)
A atual rede das Lojas Quero-Quero que, atualmente, possui uma significativa presença na região Sul do território nacional, foi fundada no ano de 1967, na cidade de Santo Cristo (RS). Nesse primeiro momento, a companhia realizava apenas o comércio de materiais agrícolas e produtos veterinários.
É crucial destacar que a história das Lojas Quero-Quero se trata de uma trajetória marcada pela expansão geográfica da rede de lojas, assim como da expansão da base de produtos vendidos ao longo do tempo. Portanto, a trajetória da companhia é caracterizada por uma intensa expansão dos negócios em linhas gerais.
A partir disso, a rede varejista iniciou a venda de materiais de construção em 1969. Além disso, até 1974, momento de fundação da segunda loja da rede, a companhia atuava em apenas um estabelecimento. Em sequência na trajetória da companhia, a venda de eletrodomésticos teve início durante o ano de 1978.
Em sequência, a década de 1980 teve início com um novo ciclo de expansão da atuação das Lojas Quero-Quero. Até este instante, a rede de lojas era atuante exclusivamente no estado do Rio Grande do Sul e, no primeiro ano da década de 1980, a companhia inaugurou mais 4 lojas no estado em questão (RS). Em complemento, durante 1981 a rede varejista iniciou a venda de móveis em seus estabelecimentos.
Em decorrência da expansão da empresa, a mesma se tornou uma sociedade anônima (chamadas de S.A.) em 1988. Entretanto, neste momento o capital da empresa seguia fechado, ou seja, as ações da companhia não se tornaram listadas no ambiente de negociação da bolsa de valores brasileira, atual B3. A presença das ações das Lojas Quero-Quero em bolsa de valores ocorreu apenas no ano de 2020, mais de três décadas depois da caracterização como sociedade anônima.
Em alinhamento com o forte empenho em prol da expansão da empresa, a década de 1990 não poderia mostrar nada diferente disso. Inicialmente, ocorreu um novo marco na expansão da companhia no decorrer do ano de 1993, ano no qual a rede de Lojas Quero-Quero inaugurou sua primeira loja fora do Rio Grande no Sul, aberta no estado da Santa Catarina, o que representa uma expansão da companhia na região Sul do país. Em complemento, a rede varejista atingiu o marco de 50 lojas operacionais em 1996.
Entretanto, o ano de 1997, em especial, representou a expansão da companhia em termos de uma integração significativamente mais ampla dos seus serviços ao cliente. O destaque ao ano de 1997 ocorre com base de que, nesse ano, ocorreu a abertura da Verde Administradora de Cartões e início do oferecimento do VerdeCard, cartão próprio das Lojas Quero-Quero.
Em sequência na trajetória da companhia, os anos 2000 se iniciaram com o mesmo folego para a expansão dos negócios da empresa. Em um momento inicial da década, no ano de 2002, as Lojas Quero-Quero implementaram seu segundo centro de distribuição, localizado no estado do Rio Grande do Sul, em prol de ampliarem sua capacidade logística e, como consequência, suprir os produtos à sua rede de lojas com maior agilidade.
Adicionalmente, é notável que o ritmo de expansão da companhia no decorrer dos anos 2000 foi significativamente mais intenso que o ritmo dos anos 1990. Afinal, em 2006 a companhia celebrou o marco de 100 lojas abertas e logo no ano seguinte, em 2007, já havia um total de 150 localidades operacionais da rede varejista.
A partir do ano de 2008, momento no qual a companhia foi adquirida pelo fundo de private equity Advent Internacional, iniciou-se um ciclo de investimentos em tecnologia e capacitação de pessoal. No ano em questão, como referência, a empresa iniciou a utilização de softwares de gestão, em prol de aprimorar suas atividades. No que se refere aos colaboradores atuantes, foram iniciados programas de treinamento durante o ano de 2010.
O ano de 2011 representou um novo marco na trajetória da rede de lojas, dado que foi o momento em que a rede atingiu um total de 200 lojas abertas e, adicionalmente, iniciou suas operações no estado do Paraná. Sequencialmente, o período compreendido entre os anos de 2011 e 2018 foi caracterizado pelo aprimoramento das práticas e atuações da companhia como um todo.
Em alinhamento com as tendências tecnológicas, a companhia atuou de forma crucial durante 2018 e 2019. Em um primeiro momento, foi lançado o App VerdeCard no ano de 2018, pelo qual os clientes poderiam gerenciar suas atividades realizadas no cartão próprio da rede de lojas. Em complemento, em 2019 a companhia iniciou sua presença no ambiente de vendas digital, por meio do início das atividades de e-commerce (comércio eletrônico).
Em prol de expandir as atividades da companhia, a mesma iniciou sua conexão com o mercado de capitais em 2020. No ano em questão, ocorreu a oferta pública (IPO) das ações da companhia, meio pelo qual ela captou recursos para financiar sua expansão, além de tornar-se presente no ambiente de negociação da bolsa de valores brasileira, a B3.
As Lojas Quero-Quero hoje (LJQQ3)
Nos dias atuais, as Lojas Quero-Quero são focadas em suprir as necessidades do lar e de construções civis. A partir disso, a rede varejista atua no setor por meio da comercialização de produtos como, por exemplo, os seguintes:
- Materiais de construção;
- Eletrodomésticos;
- Móveis;
- Entre outros;
No que se refere à presença geográfica da rede de lojas, a varejista é, predominantemente, presente na região sul do Brasil, ou seja, nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Entretanto, como anteriormente mencionado, a companhia possui amplos horizontes para expandir suas vendas, dado que a mesma já é atuante no e-commerce. Além disso, como anteriormente abordado, companhia focaliza sua atuação em pequenas e médias cidades.
Além disso, a empresa atua, com excelência, em integrar as atividades de vendas no varejo com soluções financeiras e, com base nisso, em oferecer um maior grau de integração e praticidade ao cliente. Na frente de serviços financeiros, a companhia oferece diversos serviços ao cliente, como, por exemplo, os seguintes:
- Cartão VerdeCard;
- Crédito ao consumidor;
- Consórcios;
- Seguros;
- Parcelamento de produtos;
- Entre outros.
Com base na diversificação de serviços oferecidos, é interessante colocar em destaque as principais fontes de receita da firma. Em primeiro lugar, as vendas de produtos ocupam a primeira posição em geração de receitas. Em sequência, os serviços financeiros, com exceção do VerdeCard, ocupam a segunda posição em termos de geração de receitas.
Por fim, o oferecimento do VerdeCard gera a menor porção das receitas nos resultados da companhia, até o momento desta redação, conforme exposto no portal de relações com investidores (RI).
Em complemento, apesar de todo o crescimento gerado pela gestão da companhia até o momento, a mesma segue com empenho em viabilizar um ambiente de maior crescimento dos negócios.
Como destaques atuais, tem-se o investimento em formação de lideranças, os investimentos em tecnologia (App VerdeCard e e-commerce) e os investimentos em ampliação da capacidade logística da empresa.
Análise das ações Lojas Quero-Quero
Confira a análise fundamentalista das ações da Lojas Quero-Quero
Resultados LJQQ3
Confira o histórico do balanço e gráficos das ações LJQQ3
Score das ações Lojas Quero-Quero
Confira o checklist das ações LJQQ3
Análise de LJQQ3
Confira a análise fundamentalista das ações Lojas Quero-Quero
Declarando LJQQ3 no imposto de renda
Confira o passo a passo de como declarar as ações LJQQ3 no IRPF
- Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "03 - Participações Societárias";
- Depois, selecione o código "01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)";
- Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
- No campo do CNPJ, digite "96.418.264/0218-02";
- Depois, em discriminação, coloque o código da ação e a quantidade de ações, por exemplo "LJQQ3 - QUANTIDADE: 1000";
- No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".
Dúvidas comuns sobre as ações Lojas Quero-Quero
Confira as principais dúvidas sobre as ações Lojas Quero-Quero
Qual o CNPJ da Lojas Quero-Quero (LJQQ3)?
O CNPJ da Lojas Quero-Quero (LJQQ3) é 96.418.264/0218-02.
Qual o site de RI da Lojas Quero-Quero (LJQQ3)?
O site de RI da Lojas Quero-Quero (LJQQ3) é https://ri.quero-quero.com.br.
Como investir na Lojas Quero-Quero?
Veja o passo a passo para comprar ações da Lojas Quero-Quero:
- A primeira coisa que você precisa para investir nas ações da Lojas Quero-Quero é ter uma conta em uma corretora de valores. Caso ainda não tenha, não se preocupe, é bem simples de abrir e você pode fazer diretamente pelo seu celular;
- O segundo passo é transferir o dinheiro que quer investir para a sua conta na corretora;
- Agora no app da sua corretora, basta procurar pelo código LJQQ3, selecionar a quantidade de ações desejada e clicar em comprar.
Caso tenha dúvidas neste processo, nos chame no grupo privado que te ajudaremos.
Discussão sobre Lojas Quero-Quero
Confira os comentários para as ações Lojas Quero-Quero