Cotacão SOJA3

Confira o preço das ações SOJA3

  • Preço SOJA3R$ 10,46

  • Valorização (7d)0,87%

  • Valorização (1m)-20,7%

  • Valorização (12m)-32,99%

Indicadores da SOJA3

Confira os fundamentos das ações SOJA3

Indicadores de valuation

  • DY1,02%

  • P/L10,64

  • P/VP1,71

  • LPA1,01

  • VPA6,25

  • PSR0,84

  • P/EBIT10,21

  • EV/Ebit10,73

  • EV/Ebitda0

Indicadores de rentabilidade

  • C. RECEITA 5A0%

  • C. LUCRO 5A0%

  • ROE18%

  • ROIC9,42%

  • Giro ativos0,89

  • Margem bruta10,12%

  • Margem ebit8,27%

  • Margem líq.10%

Indicadores de endividamento

  • Liq. corrente1,58

  • Dívida liq / pl0,09

  • Dív. liq / ebitda0

  • Pl / ativos0,44

Não há notícias recentes.

Dividendos da SOJA3

Confira a agenda, histórico e simulador de dividendos das ações SOJA3

Simulador de dividendos da SOJA3

Confira o simulador de dividendos das ações SOJA3

Insira a renda mensal desejada e veja a mágica do nosso simulador acontecer :)

A simulação é feita para o recebimento de dividendo médio mensal, e não mensal, usamos como base o pagamento de dividendos e jcps dos últimos 12 meses e a cotação atual.

Clique aqui para realizar a simulação de outros ativos e realizar comparações.

SOJA3 - Ação ON - Ordinária

Confira os detalhes das ações SOJA3

Conheça a Boa Safra (SOJA3)

A Boa Safra é focada na produção de sementes com foco em alta qualidade das sementes produzidas. A empresa possui como seu carro chefe a produção de sementes de soja. Apesar disso, a Boa Safra também produz sementes de milho e de feijão, entre outras.

Desde o início de suas atividades, em 2009, a Boa Safra se tornou líder na produção de sementes de soja no Brasil desde então, em combinação com a produção de sementes de milho e feijão. 

Em termos regionais, a Boa Safra possui atuação em diversos estados brasileiros que, quando combinados, somam em torno de 70% do território nacional. Ao longo dessa grande diversidade geográfica, a Boa Safra possui tanto terras produtivas quanto unidades de beneficiamento, armazenamento e testes de sementes. 

Como uma inovação em modelo de negócios, a empresa é altamente focada em tecnologia, para melhorar a qualidade das sementes. Como consequência, isso melhora a qualidade das safras quando as sementes são cultivadas, além de permitir melhor adaptação da semente a alguns aspectos. 

Como destaque de governança corporativa, um tema que recebe cada vez mais atenção, as ações SOJA3 são listadas no segmento de Novo Mercado da B3, o que indica melhores práticas para proteger os acionistas. Além disso, a empresa possui diversas ações de sustentabilidade no direcionamento de sua atuação. 

atuação da Boa Safra (SOJA3)

A atuação da Boa Safra se resume na prática à produção de sementes de alta qualidade, o que melhora a qualidade das safras e a adaptabilidade das sementes. 

Atualmente, a Boa Safra é líder na produção de sementes de soja no Brasil, além de produzir sementes de milho e de feijão. Sua atuação gera um dos mais completos portfólios de sementes no Brasil, com mais de 30 variedades de sementes, conforme divulgado pela empresa. 

Com essa ampla variedade, o produtor agrícola pode escolher qual variedade de semente, de um mesmo produto, se adapta melhor ao clima e à terra de sua região, por exemplo. Na prática, isso faz com que o produtor tenha um maior aproveitamento de sua safra. 

A elevada qualidade das sementes produzidas pela Boa Safra é obtida por meio da adoção de tecnologia no processo de produção. Inicialmente, as sementes são armazenadas em câmaras frias e isso aumenta a germinação das sementes, o que gera maior aproveitamento. 

Além disso, a Boa Safra Sementes possui laboratórios onde são realizados testes nas sementes. A principal utilidade dos laboratórios é a de verificar o vigor da germinação das sementes, garantindo uma maior qualidade para elas. 

Em termos regionais, a Boa Safra possui tanto terras produtivas quanto unidades de beneficiamento e laboratórios em diversas regiões do Brasil. Com foco nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Norte, a companhia hoje se encontra presente em mais de 70% do território brasileiro. 

Isso se combina com o grande potencial de crescimento da empresa. Afinal, nos últimos anos, o setor de soja apresentou maior crescimento em relação à média do agronegócio brasileiro como um todo. 

Além disso, o agronegócio brasileiro é responsável pela alimentação de uma parte relevante da população mundial, o que reforça a chance de empresas como a Boa Safra crescerem mais ao longo dos anos. 

Hoje a Boa Safra utiliza um modelo baseado em agricultores integrados. Na prática, isso significa que a empresa realiza a produção de suas sementes em terras de terceiros e em menor parte em terras próprias. A produção em terras de outros agricultores dispensa o grande investimento na compra de terras próprias, fazendo com que a empresa tenha maior disponibilidade de lucro para investir em seu negócio. 

Em complemento, na parte de venda das sementes, a Boa Safra conta atualmente com mais de 500 revendedores em diversas regiões. Isso aumenta o alcance da empresa e sua capacidade comercial. 

Na prática, esse modelo de negócios combina uma estratégia de menor custo e maior alcance. Isso possibilita que a Boa Safra tenha um maior potencial de crescimento, e valorização de suas ações, ao longo dos anos. 

Por fim, a Boa Safra adota algumas medidas que tornam seus negócios mais sustentáveis, em torno da crescente preocupação ambiental. A empresa adota medidas como reflorestamento, instalação de usinas de energia solar, gestão ambiental, entre outras. 

Histórico da Boa Safra Sementes (SOJA3)

A atual Boa Safra Sementes iniciou suas operações no ano de 2009. Já no ano de 2013, a empresa iniciou as operações de sua primeira câmara fria para armazenamento de sementes, em linha com a estratégia de usar tecnologia na produção para melhor qualidade. 

Durante sua trajetória, a Boa Safra incorporou diversas inovações tecnológicas em seu processo de produção, tanto inovações próprias quanto com a compra de empresas relacionadas ao setor. 

No ano de 2018, a empresa lançou seu primeiro laboratório de sementes, em linha com sua estratégia de investimento. Já em 2019, a companhia iniciou as atividades da primeira UBS (Unidade de Beneficiamento de Sementes) de todo o Brasil. 

Para ampliar sua capacidade de investimento, a Boa Safra se tornou listada na B3 no ano de 2021, com a venda de parte das ações da empresa para obter um maior caixa para investimentos. Nesse momento, qualquer investidor em bolsa de valores passou a contar com a possibilidade de comprar as ações SOJA3. 

Nesse mesmo ano, em linha com as iniciativas de sustentabilidade, a empresa implementou a primeira usina de energia solar em uma de suas instalações. 

No ano seguinte, em 2022, a SOJA3 deu andamento à sua estratégia de investimento intensivo no crescimento da empresa. A Boa Safra ampliou sua Unidade de Beneficiamento de Sementes, além de adquirir a empresa Bestway. 

Ainda em 2022, a empresa realizou o lançamento de um Fiagro (fundo agro). Atualmente, esse é um meio de captação de recursos para que a empresa se financie, além de tornar o investimento agrícola mais acessível ao investidor pessoa física.

Análise das ações Boa Safra

Confira a análise fundamentalista das ações da Boa Safra

Declarando SOJA3 no imposto de renda

Confira o passo a passo de como declarar as ações SOJA3 no IRPF

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "03 - Participações Societárias";
  • Depois, selecione o código "01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "10.807.374/0001-77";
  • Depois, em discriminação, coloque o código da ação e a quantidade de ações, por exemplo "SOJA3 - QUANTIDADE: 1000";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".

Dúvidas comuns sobre as ações Boa Safra

Confira as principais dúvidas sobre as ações Boa Safra

Veja o passo a passo para comprar ações da Boa Safra:

  • A primeira coisa que você precisa para investir nas ações da Boa Safra é ter uma conta em uma corretora de valores. Caso ainda não tenha, não se preocupe, é bem simples de abrir e você pode fazer diretamente pelo seu celular;
  • O segundo passo é transferir o dinheiro que quer investir para a sua conta na corretora;
  • Agora no app da sua corretora, basta procurar pelo código SOJA3, selecionar a quantidade de ações desejada e clicar em comprar.

Caso tenha dúvidas neste processo, nos chame no grupo privado que te ajudaremos.