Cotacão BMOB3

Confira o preço das ações BMOB3

  • Preço BMOB3R$ 14,35

  • Valorização (7d)-1,03%

  • Valorização (1m)-14,02%

  • Valorização (12m)-4,01%

Indicadores da BMOB3

Confira os fundamentos das ações BMOB3

Indicadores de valuation

  • DY1,39%

  • P/L15,13

  • P/VP1,28

  • LPA0,96

  • VPA11,34

  • PSR0,93

  • P/EBIT13,66

  • EV/Ebit8,56

  • EV/Ebitda5,2

Indicadores de rentabilidade

  • C. RECEITA 5A0%

  • C. LUCRO 5A0%

  • ROE7%

  • ROIC4,58%

  • Giro ativos1,03

  • Margem bruta21,73%

  • Margem ebit6,83%

  • Margem líq.6%

Indicadores de endividamento

  • Liq. corrente3,11

  • Dívida liq / pl-0,48

  • Dív. liq / ebitda-3,1

  • Pl / ativos0,75

Não há notícias recentes.

Dividendos da BMOB3

Confira a agenda, histórico e simulador de dividendos das ações BMOB3

Simulador de dividendos da BMOB3

Confira o simulador de dividendos das ações BMOB3

Insira a renda mensal desejada e veja a mágica do nosso simulador acontecer :)

A simulação é feita para o recebimento de dividendo médio mensal, e não mensal, usamos como base o pagamento de dividendos e jcps dos últimos 12 meses e a cotação atual.

Clique aqui para realizar a simulação de outros ativos e realizar comparações.

BMOB3 - Ação ON - Ordinária

Confira os detalhes das ações BMOB3

Conheça a Bemobi (BMOB3)

A Bemobi, parte do Grupo Otello, é uma empresa de mídia móvel e entretenimento, integra pessoas e conteúdo móvel por meio da tecnologia.

Em vez de vender diretamente para um consumidor, o chamado B2C tradicional, a Bemobi normalmente faz parceria com grandes operadoras. Por meio de parcerias com essas empresas, a Bemobi consegue oferecer seu serviço aos consumidores.

Atuação da Bemobi (BMOB3)

A Bemobi se trata de uma empresa pioneira no mercado de distribuição e monetização da venda de acesso a aplicativos, jogos e serviços relacionados à telefonia celular em geral. Em linhas gerais, a Bemobi visa oferecer uma ampla gama de serviços e acessos ao consumidor, por meio do alinhamento de seu objetivo com a acessibilidade e com a facilidade para a realização de pagamentos.

A partir da assinatura dos serviços da Bemobi, sendo a principal plataforma denominada Apps Club, uma ampla diversidade de aplicativos, jogos e afins são liberados, ao usuário, em suas versões premium/pagas, sendo o pagamento do preço fixo da plataforma o único custo no qual o usuário incorre. Dessa forma, a partir de um valor fixo, os clientes da Bemobi adquirem uma experiência livre de anúncios e isenta de restrições do uso de seus Apps e jogos.

Em complemento, a companhia oferece, aos clientes, soluções denominadas microfinanças. Através das soluções em questão, a Bemobi oferece praticidades em termos de facilitar o pagamento por seus serviços, especialmente em países emergentes, nos quais podem existir limitações em termos de meios de pagamento. Além disso, a empresa oferece crédito de pequeno porte ao cliente, em prol de impulsionar seus serviços.

Histórico da Bemobi (BMOB3)

Criada durante o ano de 2009, a atual Bemobi foi originada a partir da cisão (separação patrimonial) de uma das unidades de negócio da M4U, companhia que foi vendida para a Cielo (CIEL3). A partir desse momento inicial, o foco da companhia se tratava da distribuição de serviços relacionados à telefonia móvel no Brasil. Além disso, nesse primeiro momento, as operadoras de telefonia eram o único canal de distribuição dos serviços da Bemobi.

Em 2013, foi lançada a principal plataforma de serviços da Bemobi, a Apps Club. A partir da evolução da conectividade móvel e da popularização do uso de smartphones, o lançamento da plataforma foi baseado na evolução dos fundamentos de conectividade, assim como fundamentado na parceira com as operadoras, que contribuem com a distribuição do serviço.

Nos dias atuais, a Apps Club ainda figura como a principal linha de negócios da companhia, com o objetivo de fornecer o acesso às versões premium de aplicativos e jogos por meio de um custo fixo e acessível ao cliente.

Em sequência, o ano de 2015 foi marcado pelo início de um ciclo de expansão internacional da atuação da Bemobi. A expansão em diferentes países, em um primeiro momento, iniciou-se pela expansão dos serviços em países emergentes, fundamentada pela aquisição da Bemobi pela companhia Opera.

A celebração da parceria com a Opera viabilizou, basicamente, uma aceleração do crescimento da Bemobi. De modo geral, a Opera possuía conexões com diversas operadoras de telefonia em países emergentes, o que contribuiu para que a Bemobi obtivesse novos distribuidores de seus serviços. Além disso, a Opera, responsável pelo navegador Opera Browser, adotou seu próprio navegador como meio de distribuição aos usuários de seu browser.

Em complemento, nos anos que se seguiram, durante 2016 e 2017, a expansão internacional da Bemobi seguiu, significativamente, intensificada. Além da parceria com a Opera, a Bemobi se estruturou de modo mais avançado para o prosseguimento de sua expansão internacional.

Em sequência ao empenho da gestão em prol de uma estruturação que permitisse a internacionalização da empresa, a Bemobi firmou parcerias, durante o período em questão, com mais de 40 novas operadoras de telefonia móvel, situadas em 20 países. Até esse momento, o Apps Club seguia como o destaque nos negócios da Bemobi (ações BMOB3). Como consequência das novas parcerias, a base de clientes ativos da companhia foi, significativamente, ampliada.

Em seguida, a partir do ano de 2019, a Bemobi adentrou na exploração de outros meios de expansão de seus negócios, sendo o principal deles seu primeiro M&A (Mergers and Acquisitions – Fusões e Aquisições em português). No ano em questão, a empresa realizou a aquisição estratégica da Nuance Communications Inc. A partir dessa aquisição, foram originadas duas novas linhas de negócio na Bemobi: a atuação em microfinanças e os serviços de mensageira por voz.

No decorrer dos anos de 2020 e de 2021, o processo de oferta pública (IPO) das ações da companhia foi protocolado e concluído. Assim sendo, as ações da Bemobi tornaram-se listadas no ambiente de negociação da bolsa de valores brasileira.

De modo amplo, a Bemobi detalha que o IPO foi estrategicamente realizado em prol do prosseguimento da expansão da companhia. Assim sendo, o principal objetivo mencionado se trata da capitação de recursos para basear o crescimento tanto orgânico (natural, por meio de indicações) quanto inorgânico, focado na aceleração da agenda de novas fusões e aquisições por parte da Bemobi.

A Bemobi (BMOB3) hoje

Nos dias atuais, conforme já mencionado, a Bemobi atua na monetização da distribuição de aplicativos e jogos para celular, como sua principal linha de negócios. A partir da assinatura dos serviços da empresa, o cliente obtém acesso a uma série de aplicativos e jogos em suas versões premium, sem anúncios ou restrições de uso. Em complemento, a companhia atua em integrar seus serviços por meio das frentes de negócios de microfinanças e mensageria de voz.

Em sua atuação, a Bemobi adota um modelo de negócios B2B2C (business-to-business-to-client – De negócio para negócio para o cliente). De modo simplificado, isso significa que a Bemobi disponibiliza seus serviços para outra companhia e essa, por sua vez, realiza a conexão com o cliente final.

A partir disso, o principal elo da Bemobi com seus clientes se trata das operadoras de telefonia móvel. Assim sendo, a empresa possui, atualmente, parcerias com mais de 70 operadora ao redor do mundo e, como consequência, uma base de mais de 30 milhões de assinaturas pagas de seus serviços.

Em prol de otimizar seus serviços, a empresa adota diversas tecnologias relacionadas ao uso de dados, obtidos a partir do uso que os clientes fazem de sua plataforma. Dessa maneira, a empresa obtém um grande volume de informações sobre a preferência de seus clientes e sobre suas respectivas rotinas de uso. Logo, a Bemobi torna-se capaz de otimizar suas ofertas aos clientes e, com base nisso, exibir ofertas pelas quais os clientes tenderão a se sentirem mais atraídos.

Em complemento, as soluções no ramo de microfinanças são uma parte essencial do negócio da Bemobi, utilizadas para garantir o acesso dos clientes aos seus serviços. A partir da área de microfinanças, a Bemobi oferece, basicamente, serviços de microcrédito, ou seja, pequenos empréstimos para que os clientes recarreguem o saldo de suas linhas, paguem por pacotes de dados e outros serviços digitais. A partir disso, a Bemobi visa facilitar a permanência do cliente em sua plataforma.

Adicionalmente, a empresa adota medidas otimizadas para a utilização em países emergentes. Dado que, conforme destacado pelo portal de relações com investidores da empresa, são identificadas dificuldades com relação a meios de pagamento nos países em questão, a Bemobi oferece diferentes possibilidades para que clientes paguem pelos seus serviços, mesmo que não possuam um cartão de crédito, por exemplo. Em complemento ao microcrédito, clientes podem pagar pelos serviços da Bemobi com o saldo de suas linhas ou em suas contas de telefone diretamente.

A partir de sua atuação, a Bemobi é, atualmente, presente em 40 países, nos quais possui tanto centros de desenvolvimento quando escritórios, apenas em alguns deles. De forma generalizada, a força de trabalho da Bemobi se concentra no Brasil, nos estados de RJ e SP, com pouco mais de 70% do total de seus colaboradores. O restante de seus colaboradores se encontra disperso em países diversos, tanto via trabalho presencial quanto via trabalho remoto.

Análise das ações Bemobi

Confira a análise fundamentalista das ações da Bemobi

Declarando BMOB3 no imposto de renda

Confira o passo a passo de como declarar as ações BMOB3 no IRPF

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "03 - Participações Societárias";
  • Depois, selecione o código "01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "09.042.817/0001-05";
  • Depois, em discriminação, coloque o código da ação e a quantidade de ações, por exemplo "BMOB3 - QUANTIDADE: 1000";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".

Dúvidas comuns sobre as ações Bemobi

Confira as principais dúvidas sobre as ações Bemobi

Veja o passo a passo para comprar ações da Bemobi:

  • A primeira coisa que você precisa para investir nas ações da Bemobi é ter uma conta em uma corretora de valores. Caso ainda não tenha, não se preocupe, é bem simples de abrir e você pode fazer diretamente pelo seu celular;
  • O segundo passo é transferir o dinheiro que quer investir para a sua conta na corretora;
  • Agora no app da sua corretora, basta procurar pelo código BMOB3, selecionar a quantidade de ações desejada e clicar em comprar.

Caso tenha dúvidas neste processo, nos chame no grupo privado que te ajudaremos.