Cotacão QUAL3

Confira o preço das ações QUAL3

  • Preço QUAL3R$ 5,89

  • Valorização (7d)-4,23%

  • Valorização (1m)-21,57%

  • Valorização (12m)-61,48%

Indicadores da QUAL3

Confira os fundamentos das ações QUAL3

Indicadores de valuation

  • DY3,95%

  • P/L8,23

  • P/VP1,27

  • LPA0,79

  • VPA5,1

  • PSR0,91

  • P/EBIT3,4

  • EV/Ebit6,26

  • EV/Ebitda3,57

Indicadores de rentabilidade

  • C. RECEITA 5A1,31%

  • C. LUCRO 5A-11,22%

  • ROE21%

  • ROIC11,29%

  • Giro ativos0,43

  • Margem bruta79,88%

  • Margem ebit26,74%

  • Margem líq.14%

Indicadores de endividamento

  • Liq. corrente1,88

  • Dívida liq / pl1,07

  • Dív. liq / ebitda1,63

  • Pl / ativos0,31

Dividendos da QUAL3

Confira a agenda, histórico e simulador de dividendos das ações QUAL3

Simulador de dividendos da QUAL3

Confira o simulador de dividendos das ações QUAL3

Insira a renda mensal desejada e veja a mágica do nosso simulador acontecer :)

A simulação é feita para o recebimento de dividendo médio mensal, e não mensal, usamos como base o pagamento de dividendos e jcps dos últimos 12 meses e a cotação atual.

Clique aqui para realizar a simulação de outros ativos e realizar comparações.

QUAL3 - Ação ON - Ordinária

Confira os detalhes das ações QUAL3

Conheça a Qualicorp (QUAL3)

A Qualicorp Consultoria e Corretora de Seguros é uma administradora de planos de saúde coletivos por adesão.

Tem a missão de viabilizar o acesso à medicina privada de qualidade para qualquer pessoa, realizando a administração de planos de saúde coletivos das mais expressivas operadoras do Brasil.

Atuação da Qualicorp (QUAL3)

A empresa atende em torno de 2,5 milhões de beneficiários em sua carteira, sendo assim, considerada a maior administradora de planos de saúde coletivo do país. A companhia também atua na prestação de serviços de consultoria e gestão de planos de saúde coletivos empresariais e outros benefícios voltados à saúde (soluções corporativas).

A carteira de beneficiários é composta por 491 entidades de classes (sociedade de empresas e pessoas jurídicas), 34 mil empresas e 85 operadoras parceiras. O formato do negócio se diferencia pela atuação no Segmento Adesão (Planos Coletivos por Adesão) e o Segmento Corporativo (Planos coletivos empresariais).

No primeiro segmento, há negociação de contratos com as operadoras de saúde trazendo soluções customizadas para os associados e entidades de classe. Com isso, os beneficiários têm o potencial de economia de até 50% no valor dos planos se fossem adquiridos um plano de saúde individual ou familiar similar.

Neste formato, a Qualicorp abre um canal de relacionamento direto com seus beneficiários, o que aumenta a retenção e a possibilidade de comercializar novos produtos e serviços, como: planos odontológicos, seguros de vida e produtos complementares.

Já no Segmento Corporativo, a empresa oferece serviços de consultoria na gestão de benefícios coletivos, corretagem e tecnologia de informação aplicada à assistência à saúde e serviço de administração terceirizada (TPA). Essa combinação permite oferecer soluções personalizadas e customizadas com preços acessíveis e um canal forte de venda e pós-venda.

Alguns dos maiores e principais parceiros da Qualicorp são:

A Rede D’Or (ações RDOR3) é detentora de 25,51% das ações da Qualicorp, seguida pela Pátria Investimentos com 10,54% e Opportunity detém 5,55%. A Qualicorp tem cinco unidades de negócios para melhor direcionamento das suas atividades, que são compostos pelas seguintes empresas: Qualicorp Administradora de Benefícios, Qualicorp Corretora de Seguros, Clube de Saúde, Aliança e GAMA.

Histórico da Qualicorp (QUAL3)

A história da Qualicorp Consultoria e Corretora de Seguros começa em 1997 com José Seripieri Filho. Após a tentativa de passar no vestibular para medicina ter fracassado, José Seripieri Filho, começa a atuar como vendedor de planos de saúde da Golden Cross, uma das maiores empresas de planos de saúde nos anos de 1980.

A curiosidade é que ele através das vendas por telefone não era efetivo. O escritório com o barulho dos outros vendedores o incomodava e ter uma dificuldade na fala devido à gagueira, ele não conseguia se concentrar nas vendas por telemarketing. Isso fez com que ele tivesse que desbravar as vendas porta a porta.

Através das vendas na rua, ele liderou o avanço das receitas do escritório que atuava. Após efetuar uma venda grande de planos para Associação de Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, ele decide fundar a sua própria empresa que tinha a finalidade de ofertar contratos amplos para associações e entidades de classe.

Assim, os planos, mesmo que fossem customizados para atender as necessidades dos grupos específicos, ainda conseguia ter um valor final mais atrativo que o serviço comercializado individualmente. Este foi o marco do início e crescimento da Qualicorp.

Em 2004, a empresa se consolidou na comercialização de planos de saúde e de outros benefícios para clientes corporativos. Em 2008, a Qualicorp seguindo sua linha de ofertar serviços coletivos, celebrou apólices coletivas com segurados que permitiu a ampliação das operações de comercialização de seguros de pessoas.

Logo no ano seguinte, 2009, é marcado pelo início da prestação de serviço de administração terceirizada (TPA) a órgãos governamentais. Também a aquisição de novos negócios estratégicos permitiu a ampliação dos serviços oferecidos pela Qualicorp, fazendo com que a empresa se fortalecesse e expandisse a atuação.

Em 2010, é realizada a reorganização societária e a Qualicorp S.A., sociedade holding do Grupo Qualicorp. A constituição da Qualicorp S.A. dá início ao plano de aquisições do grupo e a expansão a nível nacional. Assim, o ano de 2011, é marcado pelo grande número de aquisições.

A fim de aprimorar os procedimentos para a prestação dos serviços via plataforma de internet, a Qualicop adquire a Medlink Conectividade em Saúde Ltda. Também adquiriu a Praxi Solutions para oferecer seguros massificados e vendas no formato cross-selling através de canais de distribuição, levando seus produtos para nível nacional.

A Newport, empresa que fornece seguros individuais e empresariais através de corretagem, foi adicionada ao portfólio da empresa. E nessa linha de expansão geográfica, a aquisição do Grupo Afinidade foi realizada. O ano de 2012 chegou e a aquisição da Fidelitas Corretora de Seguros, Grupo Padrão e Grupo Aliança foram concretizadas todas com a visão da expansão territorial. Fidelitas permitiu novas oportunidades no segmento de seguros corporativos. O Grupo Padrão traz a possibilidade de capturar novas vendas.

O Grupo Aliança veio para fortalecer a penetração no setor do funcionalismo público. Em 2013, o Clube de Saúde Administradora de Benefícios Ltda. foi constituído com a finalidade de administrar a carteira de clientes coletivos por adesão das classes C e D e também fomentar a otimização dos processos e, consequente, maximização da margem operacional.

Em 2014, a companhia efetivou a aquisição da Saúde Soluções Participações S.A., controladora da Connectmed-CRC e da Gama Saúde. Em linha com as diretrizes de expansão de oferta de serviços no segmento de TPA e conectividades, a Qualicorp celebra a aquisição da Tempo Participações S.A. e Med-Lar Internações Domiciliares Ltda.

Após passar o ano de 2016 consolidando todas essas aquisições recentes, em 2017, a Qualicorp faz a incorporação da Companhias Aliança Administradora de Benefícios de Saúde S.A. e GA Corretora de Seguros, Consultoria, Administração e Serviços S.A.

Em 2018, a Q Saúde de Plano de Saúde Ltda. foi constituída com o objetivo de comercializar planos de saúde.

Em 2019, em novo reajuste corporativo, a Qualicorp Corretora de Seguros S.A. foi incorporada à Qualicorp Consultoria e Corretora de Seguros S.A.

Por fim, no ano de 2020, a Plural Saúde foi a maior aquisição realizada pela Qualicorp nos últimos anos e adicionou 96 mil usuários de planos de saúde por adesão ao portfólio da companhia.

Análise das ações Qualicorp

Confira a análise fundamentalista das ações da Qualicorp

Declarando QUAL3 no imposto de renda

Confira o passo a passo de como declarar as ações QUAL3 no IRPF

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "03 - Participações Societárias";
  • Depois, selecione o código "01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "11.992.680/0001-93";
  • Depois, em discriminação, coloque o código da ação e a quantidade de ações, por exemplo "QUAL3 - QUANTIDADE: 1000";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".

Dúvidas comuns sobre as ações Qualicorp

Confira as principais dúvidas sobre as ações Qualicorp

Veja o passo a passo para comprar ações da Qualicorp:

  • A primeira coisa que você precisa para investir nas ações da Qualicorp é ter uma conta em uma corretora de valores. Caso ainda não tenha, não se preocupe, é bem simples de abrir e você pode fazer diretamente pelo seu celular;
  • O segundo passo é transferir o dinheiro que quer investir para a sua conta na corretora;
  • Agora no app da sua corretora, basta procurar pelo código QUAL3, selecionar a quantidade de ações desejada e clicar em comprar.

Caso tenha dúvidas neste processo, nos chame no grupo privado que te ajudaremos.