FIIs AQLL AQLL11

Áquilla

Conheça Áquilla fii AQLL11

O Áquilla é um fundo imobiliário de capital aberto negociado na bolsa de valores brasileira, suas cotas são negociadas através do ticker AQLL11.

TIPO Papel

SEGMENTO Fundo de Fundos

CNPJ 13.555.918/0001-49

MANDATO Títulos e Valores Mobiliários

GESTÃO Ativa

PÚBLICO Investidores qualificados

O Fundo de Investimento Imobiliário AQLL11, Aquilla FII, é do tipo papel, sendo um fundo de fundos. Sendo assim, seus investimentos estão diretamente relacionados à alocação de capital em outros Fundos Imobiliários e à aquisição de terrenos e imóveis.

Aspectos Relevantes do FII AQLL11

O FII AQLL11 é direcionado apenas para investidores qualificados, ou seja, aqueles que possuem alguma certificação do mercado financeiro ou que possuem mais de R$1.000.000,00 em capital investido. Seu objetivo é investir no setor imobiliário e rentabilizar cotistas com uma carteira diversificada de aplicações financeiras. O Fundo foi criado em 2011 e tem prazo de atuação indeterminado.

De acordo com o estatuto, é permitida a alocação de capital em outras cotas de FII ou em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI).

O FII é administrado pela instituição financeira Foco Distribuidora De Títulos e Valores Mobiliários Ltda., organização qualificada e permitida pela CVM para administrar Fundos de Investimentos Imobiliários.

A respeito dos rendimentos, o estatuto rege que 95% dos rendimentos provenientes do FII devem ser distribuídos aos cotistas. A distribuição ocorre entre 30 de junho e 31 de dezembro de cada ano.

Há uma cobrança anual correspondente à taxa de administração, representada por uma taxa fixa de 1,5% ao ano sobre o patrimônio líquido, paga pelos cotistas mensalmente. Taxas de gestão, escrituração e custódia já estão inseridas nessa porcentagem. Quando uma cota do fundo anuncia um novo projeto, uma taxa adicional de 1% é cobrada pela administração do FII.

Quando o fii AQLL11 paga dividendos?

O fii AQLL11 paga dividendos todo 10º dia útil de cada mês.

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos do fii AQLL11 na aba "dividendos" aqui na página do fundo.

Como declarar o fii AQLL11?

Para declarar o fii AQLL11 no Imposto de Renda (IRPF), siga os passos:

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "07 - Fundos";
  • Depois, selecione o código "03 - Fundos de Investimento Imobiliário (FII)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "13.555.918/0001-49";
  • Depois, em discriminação, coloque o código do fii e a quantidade de cotas, por exemplo: "AQLL11 - QUANTIDADE: 1000";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".