XPIN11 fecha contrato de locação e reduz vacância para níveis mais baixos em 1 ano

Escrito por:

Daniel Silva

No dia 31 de julho e de 2023 o XP Industrial (XPIN11) anunciou a celebração de um Instrumento Particular de Contrato de Locação Não Residencial com a empresa Confort Brasil SP LTDA. O contrato envolve os módulos C1 e C2 do Centro Empresarial BBP Jundiaí I, localizado em Jundiaí/SP, totalizando uma área bruta locável de 3.720,00 m². O prazo da locação será de 60 meses, com início a partir de 10 de agosto de 2023.

De acordo com o comunicado da administradora Vórtx Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários LDTA., representante do Fundo, a receita acumulada bruta do contrato, considerando os recebíveis dos primeiros 24 meses, é estimada em R$ 0,14 por cota. A partir do 25º mês, a receita mensal bruta prevista é de R$ 0,0099 por cota, desconsiderando a correção inflacionária.

Com a adição desse novo contrato, a vacância física dos imóveis do XPIN11 será reduzida de 12,5% para 11,3%. Esse é o menor índice de vacância observado nos últimos 12 meses, representando uma significativa melhora para o Fundo.

É importante ressaltar que os valores mencionados não garantem rentabilidade, e o Fundo poderá realizar uma retenção de até 5% dos lucros auferidos no semestre, conforme previsto na regulamentação em vigor.

O acordo com a Confort Brasil SP LTDA representa um avanço estratégico para o XP Industrial, conforme menciona seu gestor, fortalecendo sua presença no mercado imobiliário e trazendo perspectivas positivas para seus cotistas.

Mais lidas da semana