FAMB11B - Almirante Barroso expande locação com impacto positivo na receita

Escrito por:

Daniel Silva

O Fundo de Investimento Imobiliário Edifício Almirante Barroso (FAMB11B), localizado na Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro, anuncia uma importante expansão na locação do imóvel, trazendo um impacto positivo significativo para a receita do fundo.

Em complemento ao Fato Relevante que foi divulgado em 10/11/2022, a administradora revela que o FII Edifício Almirante Barroso assinou um aditivo ao Contrato de Locação com a locatária Casas da Mamãe, visando a cessão do contrato para a Magazine e Armarinho Melhor das Casas RJ Ltda. Além disso, a área locada foi expandida de 3.708,33 m² para 5.440,60 m², elevando a ocupação do fundo para 10,30% (8.612,46 m²) da área locável.

Essa expansão da locatária representa um impacto positivo na receita do fundo, com um aumento de 13,37% comparado com a receita do mês de agosto de 2023, considerando o novo valor do aluguel mensal.

A BTG Pactual destaca que essa expansão é resultado de esforços ativos para ocupar o imóvel e, assim, gerar valor para o fundo e seus cotistas. No entanto, a administradora ressalta que os valores dos contratos de locação vigentes serão utilizados para cobrir as despesas ordinárias do fundo, devido à alta vacância.

O FAMB11B é um fundo imobiliário do tipo "Tijolo" que se concentra em escritórios e opera com um mandato de renda sob gestão passiva, destinado a investidores em geral.

Mais lidas da semana