Ações LAVVI LAVV3

Lavvi Empreendimentos Imobiliarios SA

Fundada em parceria com o Grupo Cyrela, a Lavvi é focada na incorporação imobiliária nas regiões nobres da cidade de São Paulo. Ver mais

Conheça LAVVI ações LAVV3

A LAVVI é uma empresa de capital aberto com ações listadas na bolsa de valores brasileira, elas são negociadas sob o ticker LAVV3 na B3.

Indicadores LAVV3

  • CotaçãoR$ 5,59

  • P/L6,14

  • LPA0,91

  • P/VPA0,94

  • VPA5,95

  • DY14,04%

Escrito por:

Marcilio Lima

A Lavvi é uma empresa brasileira de capital aberto do ramo imobiliária fundada no ano de 2016 e que tem a sua sede na cidade de São Paulo.

O campo de atuação da companhia também é a cidade de São Paulo, onde se foca na construção de projetos que atendem a demanda regional de forma customizada.

Seu público-alvo são as classes A e B, visto que a companhia foca nas regiões premium da cidade. Inclusive, em seu histórico não consta nenhum atraso na entrega de projetos.

Os empreendimentos da marca são conhecidos por oferecerem bem-estar, alto padrão, serem bem localizados, usarem arquitetura moderna e terem diversas comodidades.

Alguns dos empreendimentos mais conhecidos da companhia são:

  • Wonder by Praça da Cidade, localizado no Brás;
  • Lumiere Residence, no Chac Klabin;
  • Villa Versace, no Moema;
  • Wonder Ipiranga, no Ipiranga;
  • Grand Vitralia, no Moema.

Parte da estratégia da companhia é focada na aquisição de terrenos que ela considera como fator chave, dando preferência para aqueles com maior espaço para construção.

Desde a sua criação, até 2022, um total de 22 projetos levam o nome da marca, entre aqueles já lançados e outros ainda para serem inaugurados.

Vale destacar que a empresa é controlada pelos acionistas majoritários Cyrela Brazil, RH Empreendimentos e a família Horn, representada pelo Sr. Moshe Horn.

Essa junção de controladores proporciona uma vantagem competitiva à marca, que é capaz de recorrer a expertise destes que já possuem mais de 30 anos de atuação no mercado.

Um exemplo dessas vantagens é a alta velocidade com que as unidades dos seus empreendimentos são vendidos, algo surpreendente para o mercado.

História da Lavvi

A história da Lavvi foi iniciada em 2016 com a iniciativa da “Cyrela Brazil Realty”, da “RH Empreendimentos Imobiliários” e do empresário Moshe Horn, detentor de 10% das cotas.

Isso significa que a companhia é parte do Grupo Cyrela, que sozinho já possui mais de 30 anos de história e expertise no mercado imobiliário brasileiro.

Ao longo dos seus poucos anos de existência, a companhia foi responsável por alguns lançamentos bem-sucedidos, tais como os empreendimentos Movva, Palazzo e Vitrali.

O primeiro lançamento da empresa, ocorrido no ano de 2016, já foi capaz de gerar um faturamento de mais de 110 milhões de reais para a companhia.

Entre os anos de 2017 e 2019, seis dos seus lançamentos tiveram uma taxa de quase 100% de vendas, gerando mais de 1 bilhão de reais.

Já no ano de 2020, por conta da pandemia do coronavírus que acabou afetando em especial o mercado imobiliário, a empresa viu seu faturamento diminuir para 500 milhões de reais.

Todavia, nesse mesmo ano a companhia seria transformada em uma sociedade anônima por ações, ou seja, uma S.A. Sendo registrada como companhia aberta e fazendo seu IPO.

Já no ano de 2021 seus novos lançamentos geraram mais de 1,25 bilhões de reais de faturamento, superando todos os anos anteriores em lançamentos e vendas.

Pontos relevantes

  • Focado nas classes de maior poder econômico;
  • Processo de vendas altamente eficiente;
  • Produtos de alta qualidade;
  • Alto nível de governança corporativa;
  • Setor altamente concorrido;
  • Focada na cidade de São Paulo.

LAVVI na Bolsa de Valores

O IPO das ações da LAVVI foi realizado em 2020 e suas ações podem ser negociadas por meio das ações LAVV3, que são ações ordinárias.

Itens importantes a serem analisados para as ações da LAVVI é o free float e o tag along.

O free float é o percentual de ações da LAVVI que está em livre circulação na bolsa de valores, então quanto maior esse número for, melhor, por que quanto mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da empresa, e atualmente, 44,74% das ações LAVV3 de LAVVI estão em livre circulação no mercado.

Já o tag along representa o direito, em caso de venda das ações do sócio controlador, de vender suas ações em conjunto, podendo receber os mesmos valores que o acionista majoritário em caso de tag along de 100%. No caso de LAVV3, o tag along é de 100%.

No ponto da governança corporativa, as ações LAVV3 estão listadas no segmento Novo Mercado da B3, que representa grau máximo de governança corporativa. Como resultado, LAVVI possui uma série de práticas que devem ser seguidas para aumentar a transparência e consistência das informações e a proteção de seus acionistas, incluindo minoritários, assim caracterizando.

Como declarar ações LAVV3?

Para declarar as ações da LAVVI no Imposto de Renda (IRPF), siga os passos:

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "03 - Participações Societárias";
  • Depois, selecione o código "01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "26.462.693/0001-28";
  • Depois, em discriminação, coloque o código da ação e a quantidade de ações, por exemplo "LAVV3 - QUANTIDADE: 1000";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".

As ações da LAVVI pagam dividendos?

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos da LAVVI na aba "dividendos" aqui na página da empresa.