Boa Safra (SOJA3) anuncia planos para follow-on com suporte de grandes bancos

Escrito por:

Beatriz Stanis

A Boa Safra (SOJA3) anunciou nesta segunda-feira (25) sua intenção de explorar a possibilidade de uma nova oferta pública de ações (follow-on), visando captar no mínimo R$ 200 milhões. Para isso, a empresa mobilizou renomadas instituições financeiras, incluindo BTG Pactual (BPAC11), XP (XPBR31), Bradesco (BBDC4), Santander (SANB11), entre outros assessores, para auxiliar na avaliação e definição dos detalhes dessa oferta.

Os controladores da Boa Safra, Marino Stafani Colpo e Camila Stafani Colpo Koch, juntamente com a HIX Investimentos, manifestaram comprometimento em adquirir ações até o montante de R$ 120 milhões dentro dessa possível operação.

A companhia destacou que, até o momento, não há uma decisão concreta sobre a realização efetiva dessa oferta ou de operações similares. A definição e viabilidade da oferta estão condicionadas a uma série de fatores, incluindo as condições do mercado de capitais do Brasil, aprovações necessárias (tanto regulatórias quanto societárias da própria empresa), além de contextos políticos e macroeconômicos globais e o interesse dos investidores.

A Boa Safra reiterou que, no momento, não está sendo realizada nenhuma oferta pública de ações ou de quaisquer valores mobiliários da empresa e que, caso seja aprovada, a oferta seguirá rigorosamente todas as leis e regulamentações aplicáveis.

Mais lidas da semana