Ações Ser Educacional SEER3

Ser Educacional SA

O Grupo Ser Educacional (ações SEER3) figura entre as instituições de ensino particular mais importantes e relevantes para o país com mais de 184 mil alunos matriculados. Ver mais

Conheça Ser Educacional ações SEER3

Ser Educacional é uma companhia de capital aberto que negocia suas ações na bolsa de valores brasileira, elas são negociadas sob o ticker SEER3 na B3.

SETOR / SEGMENTOEducacional > Serviços

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

O Grupo Ser Educacional (ações SEER3) foi fundado em 1993 pelo professor José Janguiê Diniz, na cidade do Recife, através da inauguração do Complexo Educacional Bureau Jurídico que prestava cursos preparatórios para concursos.

Alguns anos após a sua fundação, mais precisamente em 1999, o Grupo Ser Educacional passou a oferecer também, cursos para pré-vestibulares na área do direito.

Em 2003, através da publicação no Diário Oficial da União da portaria 1.109, do MEC, foi oficialmente fundada a Faculdade Maurício de Nassau, cuja autorização do MEC permitia o funcionamento dos cursos de Direito, Administração, Comunicação Social e Biomedicina.

Vale destacar, que o nome da faculdade, foi uma homenagem à figura do extraordinário empreendedor brasileiro Maurício de Nassau.

Em pouco tempo de existência, a Faculdade Maurício de Nassau se consolidou como uma instituição de ensino de destaque na região Norte e Nordeste do país e aos poucos foi ampliando a sua estrutura.

Em 2007, a Faculdade Maurício de Nassau Em 2007, inaugurou as unidades de João Pessoa e Campina Grande e colocou em funcionamento a Faculdade Joaquim Nabuco na cidade de Paulista, no Estado de Pernambuco.

Em outubro de 2008, o Cartesian Capital Group se associou ao Grupo Universitário Maurício de Nassau, com um aporte de R$48 milhões, passando a deter uma participação de 11,3% do total das ações do grupo educacional.

Ainda em 2008, a Faculdade Joaquim Nabuco inaugurou uma nova unidade no centro do Recife e adquiriu as seguintes instituições:

  • CETEBA - Centro de Ensino e Tecnologia da Bahia Ltda.
  • ADEA - Sociedade de Desenvolvimento Educacional Avançado Ltda.
  • SECARGO - Sociedade Educacional Carvalho Gomes Ltda.

Em 2011, o Grupo Ser Educacional (ações SEER3) realizou as incorporações das unidades de Aracaju e Belém, nos Estados de Sergipe e Pará, respectivamente, além da inauguração da unidade das Mercês, em Salvador, Estado da Bahia.

Em 2012, foi conferido à Faculdade Maurício de Nassau, no Recife, o credenciamento como centro universitário e a nomenclatura da Faculdade passou a ser UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau.

No mesmo ano, o Grupo Ser Educacional (ações SEER3) iniciou as atividades na unidade Caruaru, em Pernambuco, e incorporou as unidades dos municípios de Manaus e São Luís, nos Estados do Amazonas e Maranhão, respectivamente.

Em 2013, foram adquiridas três unidades no Estado do Piauí, uma unidade no Recife e uma unidade na Bahia:

  • FAP Teresina.
  • Faculdade Aliança.
  • FAP Parnaíba.
  • Faculdade Decisão.
  • Faculdade Juvêncio Terra.

Ainda em 2013, o Grupo Ser (ações SEER3) completou 10 anos e por meio de uma oferta pública inicial de ações (IPO na sigla em inglês), passou a ter suas ações negociadas na Bolsa de Valores Brasileiras, segmento Novo Mercado.

Após o IPO o Grupo Ser Educacional (ações SEER3) continuou a sua forte política de expansão, finalizando o ano de 2015 com 42 unidades. No ano seguinte, a instituição expandiu seus negócios para as regiões Sul e Sudeste do país, operando nessas regiões com a marca Univeritas.

Entre 2017 e 2019, o grupo de ensino expandiu a sua atuação para todas as regiões do país , inaugurando 61 novas unidades.

Atualmente, o Grupo Ser Educacional (ações SEER3) figura entre as instituições de ensino particular mais importantes e relevantes para o país com 184,8 mil alunos matriculados, distribuídos da seguinte forma:

  • 145,5 mil matriculados em cursos de graduação presencial.
  • 23,5 mil em cursos de graduação EAD.
  • 14,6 mil matriculados em cursos de pós-graduação presencial e EAD.
  • 1,2 mil em cursos técnicos.

O que a Ser Educacional faz?

O Grupo Ser Educacional (ações SEER3) atua na oferta de cursos de nível superior e técnico presencial e à distância em todas as regiões do país, sendo composto pelas seguintes instituições de ensino:

  • Uninabuco.
  • Unama.
  • Uninassau.
  • Univeritas.
  • UNG.
  • Uninorte.
  • Unijuazeiro.
  • Facimed.

Ensino Técnico e Profissional

O ensino profissional capacita alunos que concluem o nível básico para o mercado de trabalho.

Este é um nível intermediário entre o ensino básico e superior, ou um substituto para o ensino superior, sendo destinado àqueles que já concluíram o Ensino Médio.

Ensino Superior

O ensino superior é formado por cursos sequenciais por campo de saber de diferentes níveis de abrangência.

Os cursos de ensino superior estão abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e que tenham recebido aprovação em vestibular.

Ensino à distância

O ensino a distância surge como opção para aumentar a penetração do ensino superior no Brasil.

Dentre suas principais vantagens, podemos citar a mensalidade mais baixa e também a sua capacidade de alcançar pessoas com dificuldades em frequentar cursos presenciais devido a falta de tempo ou por morar em regiões isoladas.

As ações do Grupo Ser Educacional, são negociadas na Bolsa de Valores, B3 (ações B3SA3) através do ticker SEER3.

SEER3 na Bolsa de Valores

O IPO das ações de Ser Educacional foi realizado em 2013 e suas ações podem ser negociadas por meio das ações SEER3, que são ações ordinárias.

Pontos importantes de analisar para as ações de Ser Educacional é o free float e o tag along.

O free float é o número de ações da companhia que está em livre circulação na bolsa de valores. Quanto maior esse número, melhor, já que com mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da companhia, e atualmente, 42.21% das ações SEER3 de Ser Educacional estão em livre circulação no mercado.

Já o tag along representa o direito, em caso de venda das ações do sócio controlador, de vender suas ações em conjunto; no caso de tag along de 100%, podem ser recebidos os mesmos valores do acionista majoritário. No caso de SEER3, o tag along é de 100%.

Em termos de governança corporativa, as ações SEER3 estão listadas no segmento Novo Mercado da B3, que representa o mais alto nível de governança corporativa. Por isso, Ser Educacional possui uma série de práticas que devem ser seguidas para aumentar a transparência e consistência das informações e a proteção de seus acionistas, incluindo minoritários, sinalizando assim.

Dividendos SEER3

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos de Ser Educacional na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.