Ações Banco Pine PINE4

Banco Pine SA

O Banco Pine (ações PINE4) atua com foco em empresas, tendo voltado sua estratégia para empresas com faturamento de 500 milhões, com o objetivo de pulverizar a carteira e o risco. Possui mais de um bilhão de patrimônio líquido, segmentado em crédito corporativo, mesa para clientes e Pine Investimentos. Ver mais

Conheça Banco Pine ações PINE4

Banco Pine é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores brasileira, suas ações são negociadas através do ticker PINE4 na B3.

SETOR / SEGMENTOFinanceiro > Bancos

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

O Banco Pine (ações PINE4) caracteriza-se como um banco regional de capital aberto que, há mais de 20 anos, presta assessoria e disponibiliza financiamentos para médias e grandes empresas. As atividades do Banco Pine são voltadas para a área de corporate banking. O banco possui a estratégia de se consolidar no mercado como um banco digital de investimentos e banco digital para a pessoa jurídica.

A atenção do Banco Pine é direcionada para as áreas do setor imobiliário e construção civil, açúcar e etanol, transportes, logística, agronegócio, telecomunicações e energia.

O Banco Pine (ações PINE4) conta com os segmentos Pine Empresas e oferece produtos para melhorar o desempenho de entidades corporativas, como operações com recebíveis (cessão de crédito, crédito com garantia em recebíveis de cartões, capital de giro, multi-sacado, câmbio, derivativos, seguros); e o Pine Online, plataforma focada em investimentos, com taxa zero, 100% digital e cujas operações são asseguradas pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

O Banco Pine (ações PINE4) tem a tendência de crescimento e pode se beneficiar com o aumento do interesse em investimento pelos brasileiros. O banco disponibiliza uma plataforma funcional, o Pine Online, que pode democratizar tal conhecimento no país. Ainda, é de se esperar que empresas procurem os serviços do banco no futuro, sejam elas nacionais ou estrangeiras.

História do Banco Pine

A relação da família Pinheiro com o Mercado Financeiro iniciou-se em 1939, através da fundação do Banco Central do Nordeste. Desde então, o grupo familiar sempre esteve presente nos ambientes corporativo e financeiro do Brasil. Em 1975, Noberto Pinheiro tornou-se um dos controladores do Banco BMC. Tal participação seria vendida em 1997, mesmo ano em que Noberto Pinheiro fundou o Banco Pine.

Em 2007, o Banco Pine realizou o seu IPO na Bolsa de Valores brasileira, na B3 (ações B3SA3), com suas ações PINE4, sendo o primeiro banco médio a realizar tal feito. A abertura de capital consistiu na venda de 30% de seu capital em emissão de novas ações preferenciais. Em 2017, o Banco Pine volta-se para a digitalização de suas operações e foca na captação de clientes. O público-alvo do banco é empresas com faturamento abaixo de R$ 500 milhões.

Quando PINE4 paga dividendos?

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.