Ações MRV Engenharia MRVE3

MRV Engenharia e Participacoes SA

A MRV Engenharia e Participações (ações MRVE3) é uma empresa que atua no segmento de incorporação e construção civil. Desse último, é a maior companhia desse segmento na América Latina, presente em 160 cidades de 22 estados brasileiros. Ver mais

Conheça MRV Engenharia ações MRVE3

SEGMENTO Construção Civil

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site

SITE OFICIALVer site

A MRV Engenharia e Participações (ações MRVE3) é uma empresa brasileira, sediada na cidade de Belo Horizonte – Minas Gerais, que atua no segmento de incorporação e construção civil. Desse último, é a maior companhia desse segmento na América Latina, presente em 160 cidades de 22 estados brasileiros.

O Grupo MRV opera por meio das seguintes marcas:

  • Urba: empresa de desenvolvimento urbano (loteamento) focada em atender os clientes que possuem renda mensal de 2 a 7 salários mínimos, estando presente em mais de 16 cidades de 5 estados brasileiros.
  • MRL Engenharia: empresa sediada no Rio de Janeiro com a função de ser a representante do grupo no estado carioca e em Juiz de Fora – MG.
  • Prime: por sua vez, essa empresa é a representante do Grupo MRV nos estados do Centro-Oeste, no Distrito Federal e em Tocantins.
  • Luggo: essa empresa trouxe um formato de serviço inovador para o Brasil, uma vez que ela constrói e aluga suas próprias casas. Seu foco é o público que possui de 4 a 11 salários mínimos.
  • SENSIA Incorporadora: incorporadora focada no segmento de médio padrão com alcance nacional.
  • Ahs Residential: com o intuito de internacionalizar suas operações, a empresa Ahs da MRV é responsável pela locação de imóveis para o workforce americano, público com renda média mensal de US$3.500,00 a US$6.600,00. Até 2020, essa companhia estava presente nos estados do Texas, Flórida e Georgia.

Entretanto, a própria MRV (ações MRVE3) também possui projetos, sendo eles separados nas seguintes linhas:

  • Linha Essencial: construtora com o público alvo de renda de 2 a 2,8 salários mínimos.
  • Linha Eco: público alvo de 2,8 a 4 salários mínimos.
  • Linhas Garden e Bio: de 2,8 a 7 salários mínimos.
  • Linha Premium: 5 a 9 salários.

Por fim, a MRV (ações MRVE3) também possui uma nova marca voltada para as classes B e C (7 a 11 salários mínimos), porém, seu nome ainda não foi divulgado.

A história da MRV

A história da MRV (ações MRVE3) começa em 1979, quando os sócios Rubens Menin Teixeira de Souza, Mário Lúcio Menin e Vega Engenharia Ltda. fundaram a empresa, que tinha como objetivo incorporar e construir empreendimentos na cidade de Belo Horizonte – MG. Nesse sentido, os primeiros imóveis foram entregues dois anos após seu início. Em 1992, a companhia criou um setor de atendimento ao cliente, serviço pioneiro no ramo da construção no Brasil. Já em 1994, foi realizado um investimento em marketing esportivo, patrocinando clubes de futebol e atletas.

A primeira loja do grupo foi inaugurada em 1995, também na capital mineira. Ainda, já no ano seguinte, a empresa começou com a expansão de suas atividades para os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nesse âmbito, os esforços para atuar nos estados do Centro-Oeste, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Ceará se deram só em 2004.

O ano de 2007 foi marcado pela assinatura de um contrato com a Caixa Econômica Federal, oficializando a MRV como a primeira correspondente da Caixa no setor imobiliário. Ademais, nesse mesmo ano a empresa realizou sua abertura de capital, com suas ações sendo negociadas na bolsa de valores sob o segmento de listagem do Novo Mercado – mais alto nível de governança corporativa da B3 (ações B3SA3).

Continuando, em 2009 a companhia participou da elaboração do programa Minha Casa Minha Vida, programa de habitação federal do Brasil que subsidia a aquisição de casas ou apartamentos para famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos. Três anos mais tarde, o grupo formalizou sua adesão ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção.

Por fim, em 2017, a empresa realizou a entrega do seu primeiro empreendimento com energia fotovoltaica. Ainda, nesse mesmo ano, a MRV iniciou suas operações no primeiro estado do Norte do país, na cidade de Manaus – Amazonas. Outrossim, houve o lançamento do app MEU MRV, que tem o objetivo de facilitar a comunicação entre a empresa e seus clientes.

Fatos relevantes da MRV

Deve-se salientar que a família Menin, presente na história da MRV (ações MRVE3) por meio de um de seus fundadores, o Rubens Menin, também possui participações nas seguintes empresas:

  • Banco Inter.
  • LOG.
  • CNN Brasil.

Agora, quanto à sustentabilidade da empresa, deve-se inferir que ela é a criadora do Instituto MRV, em 2014. O instituto tem o papel de promover a transformação social por meio de projetos que estimulam o desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Ainda, ela também criou o Projeto Escola Nota 10, que tem por objetivo elevar o nível escolar dos trabalhadores nos canteiros de obras da empresa. Ademais, a empresa compõe o ISE/B3 (Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3) desde 2018.

Finalizando, quanto às certificações e premiações da MRV, podem-se citar, dentre diversos outros, os seguintes:

  • ISO 9001:2015.
  • ISO 14001.
  • OHSAS 18001;
  • Guia Exame de Sustentabilidade 2018.
  • Prêmio Época 360°.
  • Prêmio Valor 1000.

Quando MRVE3 paga dividendos?

Para saber quanto e quando MRV Engenharia paga dividendos, você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.