BB Seguridade (BBSE3) reporta resultados mistos em fevereiro de 2024

Escrito por:

Beatriz Stanis

A BB Seguridade (BBSE3) revelou, nesta segunda-feira, 15 de abril, os resultados operacionais de fevereiro de 2024, exibindo uma mistura de crescimento e contração em diferentes segmentos do mercado de seguros.

No seguro de vida, houve uma leve contração de 0,9% nos prêmios emitidos em comparação com o mesmo mês do ano anterior, influenciada pela redução do ticket médio. No entanto, essa queda foi parcialmente mitigada por uma diminuição nos cancelamentos de apólices.

Em contrapartida, o segmento de seguro prestamista viu um aumento significativo, com um crescimento de 46,6% nos prêmios emitidos. Esse avanço se deve principalmente à maior penetração nas originações de crédito e à melhora nos índices de cancelamento.

O segmento rural também registrou um crescimento robusto, com um aumento de 23,2% nos prêmios emitidos. Esse resultado foi impulsionado por aumentos significativos nos seguros penhor rural (60,0%) e vida produtor rural (43,7%), embora tenha sido parcialmente compensado por uma redução de 14,9% no seguro agrícola.

No que diz respeito à Previdência, as contribuições tiveram um expressivo crescimento de 29,8% em relação a fevereiro de 2023, marcando o maior volume para o mês na série histórica da empresa. A BB Seguridade atribui esse desempenho ao aumento do ticket médio e à expansão do número de planos.

Finalmente, o segmento de Capitalização mostrou uma alta de 23,4% na arrecadação em relação ao mesmo período do ano anterior, devido ao crescimento tanto do ticket médio como do volume de títulos de pagamento único vendidos.

Mais lidas da semana