A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) anunciou em 24 de maio, os resultados financeiros do primeiro trimestre encerrado em 30 de abril de 2023. A empresa registrou uma receita de US $7,19 bilhões, representando uma queda de 13% em relação ao ano anterior, mas um aumento de 19% em relação ao trimestre anterior.
- Receita trimestral de US $7,19 bilhões, um aumento de 19% em relação ao trimestre anterior
- Receita recorde do Data Center de US $4,28 bilhões
- Perspectiva de receita do segundo trimestre fiscal de 2024 de US $11,00 bilhões
Os lucros também apresentaram um desempenho positivo, com um lucro GAAP por ação diluída de US $0,82, um aumento de 28% em relação ao ano anterior e 44% em relação ao trimestre anterior. Já o lucro não-GAAP por ação diluída foi de US $1,09, uma queda de 20% em relação ao ano anterior, porém um aumento de 24% em relação ao trimestre anterior.
Durante o anúncio, Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA, destacou as duas transições que a indústria de computadores está enfrentando: computação acelerada e IA generativa. Ele ressaltou que um trilhão de dólares em infraestrutura de data center global está migrando para a computação acelerada, à medida que as empresas buscam aplicar a IA generativa em seus produtos, serviços e processos de negócios.
Huang também mencionou que a família inteira dos produtos de data center da NVIDIA, como H100, Grace CPU, Grace Hopper Superchip, NVLink, Quantum 400 InfiniBand e BlueField-3 DPU, estão em produção e a oferta está sendo aumentada para atender à crescente demanda.
Além disso, a NVIDIA distribuiu US $99 milhões em dividendos em dinheiro aos acionistas durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2024. A empresa também anunciou que pagará um dividendo trimestral em dinheiro de US $0,04 por ação em 30 de junho de 2023 a todos os acionistas detentores de ações até a data de 8 de junho de 2023.
Olhando para o futuro, a NVIDIA revelou suas expectativas para o segundo trimestre fiscal de 2024. A empresa projeta uma receita de US $11,00 bilhões, com margens brutas esperadas de 68,6% (GAAP) e 70,0% (não GAAP). As despesas operacionais são estimadas em aproximadamente US $2,71 bilhões (GAAP) e US $1,90 bilhões (não GAAP).
As outras receitas e despesas são esperadas para ser uma receita de aproximadamente US $90 milhões (GAAP e não GAAP), excluindo ganhos e perdas de investimentos não afiliados. As alíquotas de imposto, tanto GAAP quanto não GAAP, são previstas em 14,0%, com uma margem de variação de 1%, excluindo itens não recorrentes.
A NVIDIA Corporation (NASDAQ: NVDA) é uma multinacional de tecnologia conhecida por suas GPUs (unidades de processamento gráfico), amplamente utilizadas em jogos e em diversos setores tecnológicos. Além disso, a empresa desenvolve SoCs (processadores) para dispositivos móveis e atua na indústria automotiva. Seus produtos mais famosos incluem a linha GeForce e o console portátil Nvidia Shield. Com atuação abrangente, a NVIDIA está presente em áreas como máquinas autônomas, cloud e data center, ciência de dados, saúde, entre outros. A empresa revolucionou a indústria de jogos e continua a impulsionar avanços tecnológicos, despertando expectativas para o futuro, especialmente no campo da inteligência artificial e saúde.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.