Nubank (NUBR33) desiste de BDRs Nível III

Escrito por:

Marjoel Moreira

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta quinta-feira (15) que seu conselho de administração aprovou começar o processo de descontinuidade de seu programa de BDRs Nível III na bolsa brasileira, a B3.

O objetivo da saída do Nubank da B3 é a concentração das negociações de seus papéis na Bolsa de Nova York (NYSE).

"A proposta para a descontinuidade do Programa de BDRs Nível III tem como objetivo maximizar a eficiência e minimizar redundâncias consequentes de uma companhia aberta em mais de uma jurisdição.

A administração da companhia afirma que a presente deliberação não afeta o compromisso de longo prazo do Grupo Nubank com o Brasil, tampouco com o mercado de capitais brasileiro", destacou o Nubank.

Após o Nubank retirar do mercado suas BDRs de Nível III, a companhia ainda terá BDRs Nível I em negociação.

O BDR é um recibo negociado em bolsa com lastro em ações listadas no exterior. No nível III, há a necessidade do registro da empresa junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e de oferta pública dos ativos, o que não ocorre no nível I.

A operação dará aos donos de BDRs da companhia a opção de receber ações ordinárias classe A negociadas na NYSE, na proporção de 6 BDRs para cada ação, no entanto, para optar por essa alternativa o investidor tem que possuir um mínimo de 6 BDRs.

Outra opção será trocar os BDRs de Nível III por papéis de Nível I, na proporção de um para um. Por fim, os investidores do Nubank na B3 poderão vender seus papéis.

"A companhia manterá o mercado, seus acionistas e os clientes do Programa NuSócios informados sobre o assunto objeto deste fato relevante, e divulgará aos detentores de BDRs após a aprovação pela B3 o detalhamento dos procedimentos para a Descontinuidade do Programa de BDRs Nível III, que incluirão um período inicial de 30 dias, no qual será conferida à totalidade dos detentores de BDRs Nível III, incluindo os participantes do Programa de Clientes NuSócios, a possibilidade de decidirem pela opção que mais lhes convenha.", complementou o Nubank.

Mais lidas da semana