MagaluPay (MGLU3) libera compra de Bitcoin e Ethereum para seus 37 milhões de clientes

Escrito por:

Beatriz Stanis

A Magalu, a divisão financeira do Magazine Luiza (MGLU3), anunciou na quinta-feira (19) que está disponibilizando a compra de criptomoedas para seus 37 milhões de clientes. A plataforma inicialmente oferecerá três criptoativos: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e USD Coin (USDC), que é uma criptomoeda com paridade com o dólar.

Os clientes poderão adquirir frações dessas criptomoedas a partir de apenas R$ 1, utilizando o aplicativo MagaluPay. As negociações e a custódia das criptomoedas serão intermediadas pelo Mercado Bitcoin.

Fábio Murakami, diretor de produtos do MagaluPay, destacou que muitos dos clientes terão seu primeiro contato com criptoativos e a oportunidade de começar a investir em moedas digitais com apenas 1 real. Ele enfatizou que a intenção é mostrar que as transações com criptomoedas não são complicadas.

De acordo com um levantamento realizado pela Consensys e YouGov, o Brasil é o segundo país do mundo com maior conhecimento sobre criptomoedas, com 98% da população afirmando já ter ouvido falar sobre elas, e 59% declarando saber o que são essas moedas digitais. Apenas a Nigéria supera o Brasil, com 99% de conhecimento sobre criptomoedas.

O Magalu já havia anunciado sua entrada no mercado de criptomoedas em março. Na época, a empresa mencionou a possibilidade de criar seu próprio token, seguindo a estratégia do Mercado Livre com a Mercado Coin, embora ainda não haja uma data definida para a implementação desse projeto.

Em relação ao mercado de criptomoedas, após um ano desafiador em 2022, 2023 tem mostrado sinais de recuperação, especialmente para o Bitcoin. A criptomoeda acumula ganhos de mais de 70% neste ano, e muitos analistas ainda veem potencial para valorização. Na manhã de sexta-feira (20), o Bitcoin avançava 5% em meio às expectativas em torno do lançamento do primeiro ETF (fundo de índice) dos Estados Unidos com exposição direta ao BTC.

Mais lidas da semana