Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3) iniciam OPA para aquisição total das ações da Cielo (CIEL3)

Escrito por:

Beatriz Stanis

A Cielo (CIEL3) divulgou nesta segunda-feira (5) uma significativa mudança corporativa: BB Elo, afiliada do Banco do Brasil (BBAS3), e Quixaba, ligada ao Bradesco (BBDC4), em parceria com o Grupo Elopar, planejam uma oferta pública unificada de aquisição (OPA) das ações ordinárias da Cielo.

Esta ação tem como objetivo o fechamento de capital da empresa, com os bancos BB e Bradesco atuando como acionistas controladores da operadora de pagamentos.

Essa operação estratégica tem como finalidade a conversão do registro da Cielo na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), passando de uma companhia de categoria “A” para “B”. Além disso, os controladores também pretendem solicitar a retirada da Cielo do Novo Mercado da B3, um segmento que exige altos padrões de governança corporativa no mercado financeiro brasileiro.

A OPA será realizada pelos acionistas controladores, que incluem Elo Participações, Alelo e Livelo. O objetivo é adquirir a totalidade das ações ordinárias da Cielo que não sejam de posse dos próprios ofertantes, de pessoas a eles vinculadas ou mantidas em tesouraria. O preço proposto para cada ação na OPA é de R$ 5,35, representando um prêmio de 6,4% sobre o valor de fechamento do papel na data do anúncio.

Mais lidas da semana