FIIs HTMX HTMX11

Hotel Maxinvest

Conheça Hotel Maxinvest fii HTMX11

O Hotel Maxinvest é um fundo imobiliário de capital aberto negociado na bolsa de valores brasileira, suas cotas são negociadas através do ticker HTMX11.

TIPO Tijolo

SEGMENTO Hotéis

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

MANDATO

GESTÃO

PÚBLICO

O Fundo de Investimento Imobiliário HTMX11, Hotel Maxinvest, é um FII do tipo tijolo, ou seja, seus investimentos são voltados ao segmento imobiliário físico. Sendo assim, o FII busca construir imóveis para locação ou comprar imóveis, com o mesmo fim, atuando diretamente em edifícios que podem ser usados como hotéis.

HTMX11: Aspectos Relevantes do FII

O FII HTMX11 foi criado em 2007 com o objetivo de gerar rentabilidade por meio da valorização em investimentos no segmento hotéis. Nesse período, estimou-se uma recuperação do setor hoteleiro na cidade de São Paulo, e foi, com esse fim, que o Fundo foi instaurado. O Fundo possui 23 hotéis em grandes centros comerciais, shopping centers ou vias com elevado fluxo de automóveis em capitais nacionais.

Por meio do aluguel de edifícios para hotéis, o HTMX11 gera renda passiva mensal aos seus cotistas. O fundo imobiliário tem prazo indeterminado de atuação e é voltado para investidores em geral.

O FII HTMX11 é administrado pela instituição financeira BTG Serviços Financeiros DTVM S.A. Trata-se de uma organização qualificada e permitida pela CVM para administrar Fundos de Investimentos Imobiliários.

A respeito dos dividendos, o estatuto rege que, no mínimo, 95% dos rendimentos provenientes do FII devem ser distribuídos aos cotistas mensalmente. Há uma taxa de administração entre 0,50%, ao ano, sobre o patrimônio líquido, com o valor mínimo mensal de R$ 15.000,00 (corrigido pelo IGPM).

A taxa de gerenciamento do HTMX11 corresponde a 0,30% ao ano, sobre o valor de mercado dos imóveis. Há, ainda, uma taxa de consultoria de 0,20% ao ano e uma taxa de performance de 20% sobre o patrimônio líquido.

Dividendos HTMX11

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da fii.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.