Corretora Modal Mais É boa para investir?

A Modal Mais é o segmento de investimentos do Banco Modal. A corretora disponibiliza títulos do Tesouro Direto, ativos de renda fixa e renda variável e outros produtos de investimentos.

Conheça Modal Mais avaliação dos usuários

No geral, Modal Mais possui uma nota de 0 de 5, cada item da avaliação está descrita abaixo em detalhes.

Facilidade de abertura de conta

(0 de 5)

Facilidade de usar a plataforma

(0 de 5)

Estabilidade da plataforma

(0 de 5)

Qualidade do atendimento em geral

(0 de 5)

Custos e taxas

(0 de 5)

Atende as necessidades

(0 de 5)

Recomendaria Modal Mais a um amigo

(0 de 5)

A Modal Mais é o segmento de investimentos do Banco Modal. A corretora disponibiliza títulos do Tesouro Direto, ativos de renda fixa e renda variável e outros produtos de investimentos.

Recentemente, a Modal Mais tem o foco bastante voltado à produção de conteúdo em vídeo e texto para educar o investidor e promover a educação financeira no país.

Com forte atuação entre as pessoas físicas, a corretora atrai traders e investidores experientes no mercado ao oferecer serviços práticos e por ser totalmente digital.

Vantagens da corretora Modal Mais

Ao escolher uma corretora para investir, é interessante executar uma pesquisa de mercado e verificar qual é a melhor opção capaz de disponibilizar os serviços e produtos necessários para investir com segurança e rentabilidade. Ainda, a estratégia de rentabilidade precisa estar bem definida nos planos do investidor ao escolher uma corretora.

A Modal Mais é uma opção de mercado muito interessante. Depois de um rápido cadastro, a conta já está aberta e ativa para funcionamento. Se você já utiliza os serviços bancários do Banco Modal, basta ativar a integração entre a conta bancária e a corretora, em um processo totalmente online.

Um dos pontos fortes da corretora é a produção de conteúdo. A Modal Mais está em diversas redes sociais para prestar atendimento ao público e divulgar seus produtos, bem como para difundir conceitos e estratégias no mercado financeiro, em seu canal do YouTube e no blog da corretora. Quanto mais o investidor conhece, mais ele se sentirá seguro para consumir os produtos de investimento.

A Modal Mais tem a estratégia de vender seus produtos por meio de planos, os quais são bastante voltados à atividade de especulação financeira, conhecida como Day Trade. Os usuários adeptos a essa estratégia, os quais encontram dificuldades para encontrar suporte no mercado, tem, na Modal Mais, serviço de qualidade a custos atrativos através de parcerias com empresas especializadas nessa modalidade, como Nelogica, MetaTrader 5, Tryd, ProTrader

Em questões de segurança ao investidor, a corretora opera dentro das normas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e possui certificação da CETIP (Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos Privados), ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e BSM (BM&FBovespa Supervisão de Mercados), além da questão de a corretora receber o certificado de Retail Broker. Em adição, a corretora Modal Mais é uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil e membro efetivo da B3.

Os investimentos em renda fixa são protegidos através do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o que garante, em casos de impossibilidade de pagamento da corretora ao investidor, a devolução do montante investido, com acréscimo de juros referente aos rendimentos, sendo o limite do ressarcimento no valor de R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.

Desvantagens da corretora Modal Mais

A plataforma da Modal Mais tem muitos benefícios, contudo alguns usuários relatam atraso e demora exagerada no atendimento e resolução de problemas ou desistência do atendimento por conta da espera. Muitos usuários relatam que chegaram a nunca ser atendidos pela corretora.

Ainda, apesar de baixas, as taxas de corretagens sobre ações e opções podem afastar o pequeno investidor, visto que há opções mais viáveis no mercado e, até mesmo, corretoras que zeraram a cobrança.

Opções de investimentos da corretora Modal Mais

A corretora Modal Mais possui um portfólio vasto e é capaz de oferecer desde os produtos de investimentos mais simples aos mais complexos, tanto em renda fixa quanto em renda variável:

  • Renda Variável: Ações, Mini-Índice, Fundos de Investimento Imobiliário, Fundos de Investimento, Ofertas Públicas, Mercado Futuro, Mercado de Opções, Mercado a Termo, Fundos de Índice, BDRs, Contrato de Dólar, Contrato de Índice e Minidólar;
  • Renda Fixa: Tesouro Direto (Títulos Pós-fixados Selic e IPCA+ e Pré-Fixados), CDB (Certificado de Depósito Bancário), CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio), CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários), Debêntures, LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), COE (Certificado de Operações Estruturadas), Letra Financeira, e LCI (Letra de Crédito Imobiliário).

Taxas da corretora Modal Mais

Quanto à cobrança de taxas, a Modal Mais adota taxa zero para abertura de conta, taxa zero para investimentos no Tesouro Direto, taxa zero para Fundos Imobiliários e taxa de corretagem estabelecida em R$ 1,99 por ordem executada para o lote padrão de ações, opções, BDRs e ETFs (no plano mais básico da corretora).

A corretora Modal Mais é boa para você?

A corretora Modal Mais é uma ótima opção para quem está começando e não realiza muitas operações diária ou mensalmente, visto que há cobrança de taxa de corretagem.

Caso o investidor se interesse por produtos oferecidos de forma gratuita ao investidor, como Tesouro Direto e ETFs, por exemplo, a corretora pode ser ideal.

Ainda, há incentivo para especuladores através de planos com empresas parceiras. Então, se essa for a estratégia, a Modal Mais pode ser uma boa opção.

A Modal Mais é uma corretora segura aos investidores, oferecendo produtos que podem atingir uma boa rentabilidade e uma plataforma funcional para investimentos, ao mesmo tempo que incentiva a educação financeira através de suas plataformas de comunicação.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.