Ações Participações Aliança PEAB3, PEAB4

Cia Participacoes Alianca da Bahia SA

A Companhia de Participações Aliança da Bahia (ações PEAB3, PAEB4) é uma empresa que investe em outras empresas, ganhando com a equivalência patrimonial de suas participações. A empresa é oriunda da cisão parcial efetuada pela Cia de Seguros Aliança da Bahia em 1997. Ver mais

Conheça Participações Aliança ações PEAB3, PEAB4

SEGMENTO Holdings

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Companhia de Participações Aliança da Bahia é uma holding brasileira, com ações negociadas na bolsa com o código (ticker) PEAB3 e PAEB4. Uma holding é uma empresa que investe em outras empresas, ganhando com a equivalência patrimonial de suas participações. A empresa é oriunda da cisão parcial efetuada pela Cia de Seguros Aliança da Bahia em 1997.

O objetivo da Participações Aliança (ações PEAB3, PAEB4) é a participação em outras sociedades, na qualidade de sócia, cotista e/ou acionista e a administração de bens próprios. A empresa tem um portfólio diversificado em empresas controladas de diversos setores como o setor agrícola, setor de saúde e o de construção civil.

Entre suas controladas, figuram nomes como a Agropastoril Vila Real S.A., a Sociedade Anônima Hospital Aliança, a Cia Agro Pecuária Barro Vermelho, Cia Aliança da Bahia Engenharia e Serviços Administrativos Ltda. E a Aliança da Bahia Patrimonial Ltda.

História da Participações Aliança

A história da holding Participações Aliança (ações PEAB3, PAEB4) começa na fundação da Companhia de Seguros Aliança da Bahia, em 1870. A empresa mãe da Part. Aliança é uma das mais antigas do Brasil, fundada quando o Brasil era Império e tinha como Imperador D. Pedro II.

A Participações Aliança elaborou a primeira Apólice de Riscos Operacionais do mercado segurador brasileiro, garantindo a construção da usina de Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo.

A empresa tem em torno de 1.000 acionistas e está listada na bolsa desde 1982. A Part. Aliança entrou em jogo quando Paulo Sérgio Freire, um dos maiores nomes da empresa, assumiu a presidência. Assim, Paulo Freire que conhecia os negócios não-financeiros da empresa, cindiu a mesma e transformou uma parte de seus negócios na Cia de Participações Aliança.

Quando PEAB3 e PEAB4 pagam dividendos?

Para saber quanto e quando Participações Aliança paga dividendos, você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da empresa. Você também vai conseguir ver qual das ações PEAB3, PEAB4 paga mais dividendos.

Qual a diferença entre PEAB3 e PEAB4?

A principal diferença entre elas é que as ações ordinárias (ON) dão direito a voto nas assembleias da empresa e as ações preferenciais (PN) possuem preferência na distribuição dos resultados. Criamos um artigo bem completo que explica em detalhes a diferença entre as acões ON, PN e UNITs, para acessar o artigo basta clicar aqui.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.