Ações Participações Aliança PEAB4, PEAB3

Cia Participacoes Alianca da Bahia SA

A Companhia de Participações Aliança da Bahia (ações PEAB3, PAEB4) é uma empresa que investe em outras empresas, ganhando com a equivalência patrimonial de suas participações. A empresa é oriunda da cisão parcial efetuada pela Cia de Seguros Aliança da Bahia em 1997. Ver mais

Conheça Participações Aliança ações PEAB4, PEAB3

Participações Aliança é uma empresa de capital aberto que negocia suas ações na bolsa de valores brasileira, elas são negociadas sob o código PEAB4, PEAB3 na B3.

SETOR / SEGMENTOHoldings > Holdings

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Companhia de Participações Aliança da Bahia é uma holding brasileira, com ações negociadas na bolsa com o código (ticker) PEAB3 e PAEB4. Uma holding é uma empresa que investe em outras empresas, ganhando com a equivalência patrimonial de suas participações. A empresa é oriunda da cisão parcial efetuada pela Cia de Seguros Aliança da Bahia em 1997.

O objetivo da Participações Aliança (ações PEAB3, PAEB4) é a participação em outras sociedades, na qualidade de sócia, cotista e/ou acionista e a administração de bens próprios. A empresa tem um portfólio diversificado em empresas controladas de diversos setores como o setor agrícola, setor de saúde e o de construção civil.

Entre suas controladas, figuram nomes como a Agropastoril Vila Real S.A., a Sociedade Anônima Hospital Aliança, a Cia Agro Pecuária Barro Vermelho, Cia Aliança da Bahia Engenharia e Serviços Administrativos Ltda. E a Aliança da Bahia Patrimonial Ltda.

História da Participações Aliança

A história da holding Participações Aliança (ações PEAB3, PAEB4) começa na fundação da Companhia de Seguros Aliança da Bahia, em 1870. A empresa mãe da Part. Aliança é uma das mais antigas do Brasil, fundada quando o Brasil era Império e tinha como Imperador D. Pedro II.

A Participações Aliança elaborou a primeira Apólice de Riscos Operacionais do mercado segurador brasileiro, garantindo a construção da usina de Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo.

A empresa tem em torno de 1.000 acionistas e está listada na bolsa desde 1982. A Part. Aliança entrou em jogo quando Paulo Sérgio Freire, um dos maiores nomes da empresa, assumiu a presidência. Assim, Paulo Freire que conhecia os negócios não-financeiros da empresa, cindiu a mesma e transformou uma parte de seus negócios na Cia de Participações Aliança.

PEAB4 e PEAB3 na Bolsa de Valores

A Oferta Pública Inicial (IPO) das ações de Participações Aliança foi realizado em 2000 e suas ações podem ser negociadas através das ações PEAB3, que são ações ordinárias, e ações PEAB4, que são suas ações preferenciais.

Ponto importante a ser analisado para as ações de Participações Aliança é o free float.

O free float é o percentual de ações da empresa que está em livre circulação na bolsa de valores. Quanto maior esse número, melhor, por que quanto mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da empresa, e atualmente, 43.67% das ações PEAB3 e 24.93% das ações PEAB4 de Participações Aliança estão em livre circulação no mercado.

Dividendos Participações Aliança

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos de Participações Aliança na aba "dividendos" aqui da página da empresa. Você também vai conseguir ver qual das ações PEAB4, PEAB3 paga mais dividendos.

Diferença entre as ações PEAB3 e PEAB4

A principal diferença entre as ações de Participações Aliança é que as ações ordinárias dão direito a voto nas assembleias da empresa e as ações preferenciais possuem preferência na distribuição dos resultados, apesar das ações ordinárias também receberem dividendos.

Criamos um artigo bem completo que explica em detalhes a diferença entre as acões ON, PN e UNITs, para acessar o artigo basta clicar aqui.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.