Ações Johnson & Johnson JNJ

A Johnson & Johnson (ações JNJ) é a maior e mais diversificada empresa de saúde do mundo. Três divisões compõem a empresa: farmacêutica, dispositivos médicos e diagnósticos e consumidor. Os grupos de medicamentos e dispositivos representam cerca de 80% das vendas e impulsionam a maioria dos fluxos de caixa da empresa. A divisão de medicamentos concentra-se nas seguintes áreas terapêuticas: imunologia, oncologia, neurologia, doenças pulmonares, cardiológicas e metabólicas. O segmento de dispositivos se concentra em ortopedia, ferramentas de cirurgia, cuidados com a visão e algumas áreas menores. O último segmento de consumo concentra-se em cuidados com o bebê, beleza, higiene bucal, medicamentos de venda livre e saúde da mulher. Geograficamente, pouco mais da metade da receita total é gerada nos Estados Unidos. Ver mais

Conheça Johnson & Johnson ações JNJ

Johnson & Johnson é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker JNJ.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

O QUE A JOHNSON & JOHNSON (JNJ)FAZ

A Johnson & Johnson, ações JNJ, é uma empresa que atua nos segmentos de desenvolvimento farmacêutico e medicinal, utensílios médicos e produtos pessoais de higiene.

A empresa fica sediada em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e conta com mais de 200 subsidiárias que operam em mais de 90 países do globo. Seus produtos, por sua vez, são consumidos em 175 dos 193 países do mundo, o que podemos caracterizar como presença onipresente da empresa em todo o planeta.

Os produtos da J&J visam o bem-estar e saúde de quem os consomem. É um catálogo vasto de itens de qualidade aprovada mundialmente, bem como preferidas nos mercados e farmácias do mundo todo. Entre eles estão:

  • Acuvue (lentes de contato)
  • Band-Aid (curativos adesivos instantâneos)
  • Cotonetes (hastes flexíveis)
  • Johnson’s Baby (linha de produtos para bebês e recém-nascidos)
  • K-Y (lubrificantes), Listerine (antisséptico bucal)
  • O.B. (absorventes higiênicos internos)
  • Sempre Livre (absorventes higiênicos externos)
  • Tylenol (antitérmicos) e Sundown (protetores solares)

Apenas alguns produtos foram citados, há muitos outros no portfólio da J&J.

A Johnson & Johnson é uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo e seus variados produtos se dividem nas seguintes categorias: produtos farmacêuticos, produtos médico-hospitalares e produtos de consumo. A missão da empresa é promover a saúde e bem-estar das pessoas e percebemos que é exatamente isso que a companhia fez em sua longa história.

Espera-se que a J&J continue a desenvolver ainda mais produtos e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ainda, a expectativa é grande acerca da vacina que a empresa desenvolveu para o coronavírus. Do talco do bebê até vacinas que freiam pandemias, a J&J existe para melhorar a saúde e bem-estar dos consumidores da marca.

BREVE HISTÓRIA DAJOHNSON & JOHNSON (JNJ)

Reconhecida como uma das maiores empresas do mundo, a Johnson & Johnson foi iniciada por três irmãos - Robert Wood Johnson, James Wood Johnson e Edward Mead Johnson - no ano de 1886. Tudo começou na cidade de New Brunswick, Nova Jersey nos Estados Unidos.

Acredita-se que os irmãos se inspiraram em um discurso de 1885 de Joseph Lister, um médico ativista pela antissepsia em cirurgias e considerado “pai da cirurgia moderna”, para iniciar o novo empreendimento, cujo objetivo inicial era fornecer vestimentas para cirurgias prontas para uso imediato.

Em 1887, um ano depois que a companhia foi inaugurada, a J&J lançou no mercado o kit para primeiros socorros (First Aid Kit) que continha curativos rápidos idealizados para trabalhadores ferroviários.

Em 1894, a empresa se introduzia no segmento de acessórios para bebês e maternidade. O talco infantil foi o produto que se destacou nesse período e levou a empresa para um patamar mais elevado. A neta de Robert Wood, um dos fundadores da J&J, foi a primeira bebê a usar o talco.

Entre 1896 e 1897, a empresa focou no público feminino e lançou diversos produtos para a saúde e cuidados pessoais da mulher. Lentamente, a empresa foi desenvolvendo novos produtos e se estabelecendo no mercado internacional.

O market share da Ethicon cresceu de 15% para 70% mundialmente durante os anos da Segunda Guerra Mundial. A incorporação foi importante para a diversificação do portfólio da J&J.

Esse crescimento acelerado já havia acontecido antes, a exemplo da Primeira Guerra Mundial de 1914, o Conflito Espanha e os Estados Unidos de 1898, o furacão em Galveston em 1901 e o terremoto em São Francisco em 1906.

Ainda, a J&J foi a grande responsável pelo desenvolvimento da vacina da gripe espanhola de 1918 e a companhia vacinou todos os seus funcionários e distribuiu máscaras para toda a população para impedir o alastramento do vírus.

Em 1944, a companhia abre o seu capital da Bolsa de Valores de Dow Jones. Desse momento em diante, a J&J se preocupou com a ampliação das suas atividades em escala global e adquiriu várias companhias do mesmo setor pelo mundo, bem como laboratórios de pesquisas medicinais.

Uma das subsidiárias da J&J, chamada Ethicon, a qual produzia dispositivos e utensílios hospitalares, especialmente no segmento de suturas cirúrgicas, foi incorporada em 1949.

Em 1961, a J&J adquire a companhia belga Janssen Pharmaceutica N.V. Atualmente, esse laboratório é referência na pesquisa e desenvolvimento de remédios nas áreas de gastroenterologia, neurologia, saúde da mulher, saúde mental, tratamento do vírus HIV/AIDS, para citar alguns exemplos.

Da década de 70 em diante, a J&J expandiu a sua área de atuação para a saúde dos olhos, tratamento para diabetes e sutura mecânica. Entre 1989 e 1999, a J&J realizou mais de 40 aquisições para a ampliação do seu negócio. Entre as incorporações, estava a marca de cosméticos Neutrogena (1994) e os laboratórios de dermocosméticos da ROC.

Em 2006, a Consumer Healthcare da Pfizer foi incorporada à J&J por US$ 16,6 bilhões. Esse segmento fabricava produtos para cuidados médicos livres de prescrição médica. Dessa forma, a empresa adicionava grandes marcas ao seu portfólio, como Listernine (enxaguante bucal), Mylanta (antiácido) e Nicorette (balas que auxiliam fumantes a largar o vício).

Em 2020, a empresa se dedicou e investiu no desenvolvimento e pesquisa para a vacina do coronavírus e, em 2021, divulgou resultados positivos do imunizante, o que agradou não só os investidores da empresa, mas todos aqueles que desejam voltar à normalidade, a qual é possível apenas depois da vacinação em massa.

Ao analisar a história da empresa, percebemos o quanto a J&J é relevante para a sociedade, desempenhando um papel essencial no segmento da saúde das pessoas.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.