Ações General Electric GE

A General Electric (ações GE) é uma empresa industrial de alta tecnologia que opera em todo o mundo por meio de seus quatro segmentos industriais, Energia, Energia Renovável, Aviação e Saúde. Ver mais

Conheça General Electric ações GE

General Electric é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker GE.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A General Electric (ações GE) é uma empresa industrial de alta tecnologia que opera em todo o mundo por meio de seus quatro segmentos industriais, Energia, Energia Renovável, Aviação e Saúde.

O segmento Power oferece tecnologias, soluções e serviços relacionados à produção de energia, incluindo turbinas a gás e a vapor, geradores e serviços de geração de energia.

O segmento de Energia Renovável fornece plataformas de turbinas eólicas, hardware e software, turbinas eólicas offshore, soluções, produtos e serviços para a indústria hidrelétrica, pás para turbinas eólicas onshore e offshore e equipamentos de alta tensão.

O segmento de aviação fornece motores a jato e turboélices para fuselagens comerciais e militares, manutenção, reparo de componentes e serviços de revisão, bem como peças de reposição, máquinas e materiais aditivos e serviços de engenharia.

O segmento de saúde oferece tecnologias de saúde em imagens médicas, soluções digitais, monitoramento e diagnóstico de pacientes, descoberta de medicamentos, tecnologias de fabricação biofarmacêutica e soluções de aprimoramento de desempenho. Atendendo clientes em mais de 170 países.

As operações de fabricação e serviços são realizadas em 94 fábricas localizadas em 30 estados dos Estados Unidos e em Porto Rico e em 190 fábricas localizadas em 37 outros países.

Atualmente a GE (ações GE) conta com cerca de 205 mil funcionários distribuídos em suas unidades pelo mundo.

Na Bolsa de Valores de Nova York suas ações são negociadas através do ticker: GE.

História da General Eletric

A General Electric Company (GE) é um conglomerado multinacional americano constituído na cidade de Nova York e com sede em Boston. Ao longo dos anos a empresa se consolidou por sua série de inventos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da sociedade.

Atualmente a empresa atua principalmente nos seguintes segmentos:

  • Aviação;
  • Saúde;
  • Energia;
  • Energia Renovável.

A história da GE (ações GE) teve início em 1879, quando Thomas Edison, seu fundador, depois de fazer experiências com mais de 6.000 materiais diferentes, desenvolveu um filamento de lâmpada que poderia durar por 1.200 horas.

Anos mais tarde, em 1882 foi a vez de Thomas Edison e a sua equipe desenvolveram os primeiros dínamos capazes de alimentar sistemas de iluminação em bairros inteiros.

Em 1889, Elihu Thomson inventou o wattímetro de integração. Este medidor é o precursor do medidor de watt-hora usado quase universalmente para a medição da utilização de energia.

Em 1913, o pesquisador da GE, William Coolidge, desenvolveu o tubo de raios-X de alto vácuo e catodo quente. Um filamento de tungstênio dentro de um tubo de vácuo emite raios-X em um nível de intensidade que permite aos médicos verem mais profundamente o corpo do que os métodos anteriores.

Em 1918, a GE construiu um gerador de roda d'água de capacidade recorde para as Cataratas do Niágara.

Em 1941, a Companhia construiu o primeiro motor a jato dos EUA, o IA, utilizado no ano seguinte para fornecer energia ao primeiro avião a jato da América para uso militar, o Bell P-59 Airacomet.

Em 1978, a GE coloca à disposição da sociedade o primeiro scanner de tomografia computadorizada de corpo total.

Anos mais tarde, agora em 1957, a GE desenvolveu o J93, o primeiro motor a operar a três vezes a velocidade do som.

Em 1983 é apresentado o primeiro scanner de ressonância magnética de alto campo. O equipamento produz imagens transversais com detalhes e clareza sem precedentes, particularmente de tecidos “moles” difíceis ou impossíveis de obter por métodos de raio-x.

Em 1984, a Barragem de Itaipu entre o Brasil e o Paraguai entra em operação, tornando-se a maior geradora de energia hidrelétrica do mundo até hoje.

O equipamento principal foi fornecido pela Alstom, cujos ativos de energia foram posteriormente adquiridos pela GE.

No início dos anos 2000, a GE apresentou ao mercado o primeiro sistema de ultrassom 4D de alta resolução. Um importante avanço que permite que médicos e pais obtenham uma imagem mais clara da saúde do bebê.

Por sua vez, em 2002, a GE entra no negócio eólico por meio da aquisição dos ativos eólicos da Enron.

Por fim, em 2018, após uma série de evoluções em motores e turbinas para aviação, a GE apresentou o primeiro motor supersônico comercial.

O motor foi projetado para permitir um voo supersônico eficiente sobre a água (1.000+ mph) e um voo subsônico eficiente (700+ mph) sobre a terra.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.