Ações American Express AXP

A American Express (stocks AXP) é uma multinacional americana de serviços financeiros com sede no 200 Vesey Street, também conhecido como American Express Tower, no distrito financeiro de Lower Manhattan, na cidade de Nova York. Ver mais

Conheça American Express ações AXP

American Express é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker AXP.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A American Express (ações AXP) tem nos cartões de crédito o seu principal negócio.

No final de 2019 , a American Express contabilizada 114,4 milhões de cartões em funcionamento ao redor do mundo, incluindo 54,7 milhões de cartões apenas nos Estados Unidos.

No entanto, a empresa atua também em outros negócios, incluindo:

  • Cheques de Viagem;
  • Serviços de Viagem;
  • Seguros;
  • Poupança e empréstimos pessoais.

Cheques de Viagem

A American Express é, atualmente, o maior fornecedor de cheques de viagem do mundo.

Em 2005, a American Express lançou o American Express Travellers Check Card, um cartão de valor armazenado que serve aos mesmos propósitos de um cheque de viagem, mas pode ser usado em lojas como um cartão de crédito.

Serviços de Viagem

A American Express estabeleceu uma Divisão de Viagens em 1915, que reuniu todos os esforços anteriores para tornar as viagens mais fáceis, e logo estabeleceu suas primeiras agências de viagens .

Seguros

Os serviços de seguro da American Express oferecem cobertura para cancelamento de viagens, bagagem, assistência 24H e serviços médicos internacionais.

Poupança e empréstimos pessoais

A American Express oferece uma conta de poupança padrão para pessoas físicas e serviços de empréstimo individuais e empresariais.

Atualmente a American Express conta com aproximadamente 65 mil funcionários distribuídos em diversas partes do mundo.

As ações da American Express são negociadas na NYSE, a bolsa de valores de Nova York através do ticker AXP.

História da American Express

A American Express Company (stocks AXP) é uma multinacional americana de serviços financeiros com sede no 200 Vesey Street, também conhecido como American Express Tower, no distrito financeiro de Lower Manhattan, na cidade de Nova York.

A Companhia foi fundada em 1850 e começou como uma prestadora de serviços de correio expresso na região de Buffalo, Nova York. Sua fundação se deu através da fusão de três empresas que já atuavam no setor, são elas:

  • Wells & Company de Henry Wells;
  • Livingston Fargo & Company de William G. Fargo;
  • Wells Butterfield & Company de John Warren Butterfield.

Durante anos a American Express (ações AXP) deteve o monopólio sobre o movimento de remessas expressas no estado de Nova York e em razão disso foi capaz de expandir significativamente os seus negócios para todo o país.

No entanto, foi somente em 1857, que a American Express decidiu expandir os seus negócios para a área financeira, incluindo serviços de ordem de pagamento ao seu portfólio de negócios.

As ordens de pagamento funcionavam como uma carta de crédito pré-paga, sendo portanto um meio de pagamento que antecedeu os cartões de crédito, como conhecemos hoje.

No entanto, em 1890 JC Fargo fez uma viagem à Europa e voltou frustrado por não conseguir trocar suas cartas de crédito com facilidade, exceto nas grandes cidades. Sendo assim, 1 ano depois, foi criado o American Express Travelers Check.

Os cheques de viagem estabeleceram a American Express como uma empresa verdadeiramente internacional. Em 1903, a empresa contabilizava US $28 milhões em ativos, perdendo apenas para o National City Bank de Nova York, quando o assunto era a disputa pelo posto de maior instituição financeira da cidade.

Em 1915 a American Express mais uma vez expandiu os seus negócios, estabelecendo o seu departamento de viagens, seguido depois pela primeira agência de viagens American Express.

Por sua vez, os primeiros cartões de crédito com a bandeira American Express foram lançados em 1958, quando 250 mil cartões de crédito foram emitidos. Os primeiros cartões eram de papel, com o número da conta e o nome do titular do cartão digitados.

Em 1959, a American Express começou a emitir cartões de plástico, uma inovação na indústria.

Em 1966, a American Express lançou o Gold Card. Em 1984, a empresa lançou o Cartão Platinum, definindo claramente diferentes segmentos de mercado dentro de seu próprio negócio, prática que se difundiu internacionalmente e existe até os dias atuais.

Anos mais tarde, agora em 1980, a American Express não mediu esforços para se tornar uma super empresa de serviços financeiros e fez uma série de aquisições, criando um braço de banco de investimentos.

Em meados de 1981, comprou a Sanford I. Weill's Shearson Loeb Rhoades , a segunda maior corretora de valores dos Estados Unidos.

Em 1984, a American Express adquiriu o banco de investimentos e firma de comércio Lehman Brothers Kuhn Loeb , e o adicionou à família Shearson, criando o Shearson Lehman / American Express.

No entanto, em 1993, a American Express decidiu sair do negócio de banco de investimento e negociou a venda da corretora de varejo e administração de ativos da Shearson para a Primerica.

Em 1994, a American Express se separou dos negócios institucionais e de banco de investimento restantes como Lehman Brothers Holdings Inc.

A partir desse momento, a American Express (ações AXP) concentrou suas atividades como provedora global de serviços de viagens, financeiros e de cartões de crédito.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.