Suzano (SUZB3) propõe aumento de capital de R$ 10 bilhões sem emissão de novas ações

Escrito por:

Beatriz Stanis

A Suzano (SUZB3) divulgou, nesta segunda-feira (25), através de um comunicado ao mercado, que seu conselho fiscal realizou a análise e deu aprovação unânime para uma proposta de elevar seu capital social.

A proposta de elevação do capital social da Suzano (SUZB3) considera a oportunidade de utilizar o saldo das reservas de lucros, que pode exceder o montante do capital social, conforme estipulado pelo artigo 199 da Lei das Sociedades por Ações.

Esse procedimento está alinhado com os limites impostos para a Reserva Para Aumento de Capital Estatutária, fixados em 80% do capital social, e para a Reserva Especial Estatutária, definidos em 20% do capital social.

Este plano estratégico visa otimizar a estrutura de capital da empresa, ao mesmo tempo em que segue rigorosamente a legislação vigente e as normas estabelecidas em seu estatuto, promovendo assim uma gestão financeira prudente e estratégica.

A decisão final sobre este aumento de capital será tomada na assembleia geral ordinária e extraordinária (AGOE), marcada para 25 de abril de 2024, onde os acionistas terão a oportunidade de votar sobre a proposta.

Mais lidas da semana