O Conselho de Administração da Suzano Papel e Celulose (SUZB3) anunciou a nomeação de João Alberto Fernandez de Abreu, atual diretor presidente da Rumo Logística (RAIL3), como o próximo CEO da empresa.
Ele assumirá o cargo após a saída de Walter Schalka, que está à frente da Suzano há 11 anos e permanecerá no cargo até o dia 1 de julho de 2024.
A partir de 2 de abril de 2024, Schalka e Fernandez iniciarão um período de transição conjunta para assegurar uma sucessão suave. Com a partida de Schalka em julho, Fernandez assumirá oficialmente como CEO.
Paralelamente, a Rumo Logística nomeou Pedro Marcus Lira Palma, veterano de 11 anos na empresa e atual Diretor Vice-Presidente Comercial, como seu novo diretor presidente.
Em declaração à Reuters, Schalka revelou que sua decisão de deixar o cargo se deve a motivos pessoais, desejando mudar seu foco para um papel mais estratégico dentro do conselho da Suzano, onde espera continuar influenciando as decisões da empresa, sujeito à aprovação de sua indicação ao conselho.
Ele destaca a conclusão do Projeto Cerrado até 30 de junho como um momento oportuno para a transição, com a Suzano preparando-se para iniciar um novo ciclo de investimentos.
Schalka expressou confiança nas habilidades de Fernandez para liderar a Suzano no futuro, destacando que ambos trabalharão em estreita colaboração, com Schalka focando em contribuições estratégicas a partir do conselho da empresa.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.