A Light (LIGT3) anunciou hoje, sexta-feira, 12, que o seu conselho de administração aprovou e autorizou o pedido de reestruturação financeira, que foi apresentado perante a 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.
A empresa declarou que, em colaboração com seus consultores financeiros e jurídicos, está explorando opções e dedicando esforços para encontrar soluções para suas próprias obrigações financeiras, bem como aquelas pelas quais é co-responsável. Isso inclui negociações com certos credores no âmbito de um processo de mediação atualmente em andamento.
"Apesar dos avanços até o momento e dos esforços realizados nos últimos meses, os desafios decorrentes da situação econômico-financeira atual da empresa e de algumas de suas subsidiárias (Grupo Light) continuam a se agravar, exigindo a adoção urgente de medidas adicionais para protegê-las", afirmou a Light.
A empresa ressaltou a importância da preservação de valor e do cumprimento de sua função social. Nesse contexto, o pedido de Recuperação Judicial, que engloba obrigações no valor aproximado de R$ 11 bilhões, é considerado a medida mais apropriada para alcançar tais objetivos.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.