FIIs XPML XPML11

XP Malls FII

Conheça XP Malls FII fii XPML11

O XP Malls FII é um fundo imobiliário de capital aberto negociado na bolsa de valores brasileira, suas cotas são negociadas através do ticker XPML11.

TIPO Tijolo

SEGMENTO Shoppings

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

MANDATO

GESTÃO

PÚBLICO

O XPML11 é um fundo imobiliário do tipo tijolo, ou seja, possui imóveis físicos para onde são destinados a maior parte de seus investimentos. Neste caso, seus investimentos são predominantes realizados em edificações de shoppings.

De maneira geral, fundos desse tipo tem como propósito comprar imóveis ou terrenos para gerenciar ou construir novos empreendimentos, com vista a gerar uma renda mensal, como um aluguel. Desse modo, o fundo XPML11 obtém essa renda por meio do recebimento dos aluguéis dos shoppings da qual é responsável. Mais a frente, todos os empreendimentos serão apresentados para você.

O XPML11 é um fundo do tipo renda gestão ativa, do segmento de shoppings. O fundo está organizado sobre o mandato de condomínio fechado, ou seja, não está disponível para captação há qualquer momento.

O fundo da XP é da modalidade renda, o que significa que um de seus objetivos é conseguir sua receita com o aluguel recebido de seus imóveis e repassar parte aos cotistas, que recebem a receita com base na quantidade de cotas adquiridas.

História do XPML11

Referindo-se à história do fundo, o XP Malls FII (XPML11) foi constituído no ano de 2017, mais precisamente no mês de dezembro. Desde então, tem como principal atividade a obtenção de renda por meio do aproveitamento do setor imobiliário de Shoppings Centers presentes no Brasil, do mesmo modo que busca auferir ganhos realizando investimentos como a compra de novos shoppings e a venda de alguns espaços que já possua.

Cabe destacar que o fundo XP Malls não tem a intenção de investir seus recursos em imóveis ou outros ativos imobiliários ou ativos financeiros específicos, portanto, não existem requisitos ou padrões específicos ou definidos para diversificação desse modo.

Alguns dos ativos imobiliários do fundo XP Malls podem estar relacionados a projetos Greenfield, isso quer dizer que são projetos totalmente novos e diferentes do que o mercado vê, estando em fase pré-operacional, em desenvolvimento ou ainda em fase de avaliação. Resumindo, em jargão de “negócios”, é uma ideia que ainda não saiu do papel.

O XPML11 possui importantes shoppings em diversos estados no país, com empreendimentos de alto luxo, como no caso do Cidade Jardim e Cidade Jardim Shops, em bairros nobres da capital paulista, além do conhecido Outlet Catarina Fashion, referência em roupas importadas por preços mais em conta, a XP ainda está presente nos mais conhecidos empreendimentos em outros estados.

Com uma presença relevante em parte do território nacional, além de receber reconhecimento por grande parte dos investidores, essa diversificação feita na aplicação de capital também fortalece a diversificação e a fragmentação dos riscos quando em relação a vacância ou atraso no pagamento das locações realizadas.

Dividendos XPML11

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da fii.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.