Corretora Warren É boa para investir?

A Warren é uma corretora de valores e uma gestora de investimentos, a qual funciona de forma totalmente online. A proposta da Warren é aliar tecnologia e mercado financeiro para potencializar a rentabilidade de seus clientes.

Conheça Warren avaliação dos usuários

No geral, Warren possui uma nota de 0 de 5, cada item da avaliação está descrita abaixo em detalhes.

Facilidade de abertura de conta

(0 de 5)

Facilidade de usar a plataforma

(0 de 5)

Estabilidade da plataforma

(0 de 5)

Qualidade do atendimento em geral

(0 de 5)

Custos e taxas

(0 de 5)

Atende as necessidades

(0 de 5)

Recomendaria Warren a um amigo

(0 de 5)

A Warren é uma corretora de valores e uma gestora de investimentos, a qual funciona de forma totalmente online. A proposta da Warren é aliar tecnologia e mercado financeiro para potencializar a rentabilidade de seus clientes.

A plataforma Warren possui um repertório vasto e distribui produtos das maiores instituições financeiras do país.

Vantagens da corretora Warren

Ao escolher uma corretora para investir, é interessante executar uma pesquisa de mercado e verificar qual é a melhor opção capaz de disponibilizar os serviços e produtos necessários para investir com segurança e rentabilidade. Ainda, a estratégia de rentabilidade precisa estar bem definida nos planos do investidor ao escolher uma corretora.

A Warren é uma opção de mercado muito interessante, por oferecer um atendimento personalizado muito adequado para iniciantes. Depois de um rápido cadastramento e responder um questionário com dados pessoais, profissionais e financeiros.

Após alguns minutos, o cadastro é aprovado e o novo usuário irá passar por um teste de perfil de investidor, em forma de chatbot. Após o envio de transferência TED e meta estabelecida, o usuário já está apto a investir.

Por meio de uma assessoria robotizada (com tecnologia de inteligência artificial semelhante às plataformas Netflix e Spotify), a Warren faz as aplicações financeiras por você. Isso se aplica para quem não tem muita familiaridade com o mercado financeiro. Se o investidor já for experiente, a escolha de ativos pode ser feita de forma independente.

Dessa forma, investidores conseguem operar na plataforma de forma independente, ou, se o investidor for iniciante, terá todo o auxílio e aparato para aprender a lidar com o complexo universo de renda fixa e variável. O investidor pode acessar a plataforma Warren pelo computador ou dispositivo móveis através do seu aplicativo.

Um dos pontos fortes da corretora é a produção de conteúdo. A Warren presta atendimento ao público ao divulgar seus produtos em seu canal do YouTube, onde há dicas de investimento e cobertura de acontecimentos relevantes, e no blog da corretora.

Além disso, a Warren compõe carteiras recomendadas para o mercado em geral e seus clientes, com o intuito de dar recomendações aos investidores. Quanto mais o investidor conhece, mais ele se sentirá seguro para consumir os produtos da corretora.

Em questões de segurança ao investidor, a corretora opera dentro das normas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e possui certificação da CETIP (Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos Privados), ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e BSM (BM&FBovespa Supervisão de Mercados). Em adição, a corretora é uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil e membro efetivo da B3.

Desvantagens da corretora Warren

A Warren tem uma abordagem diferente daquela proposta por seus concorrentes, que é a alocação robotizada de ativos, com autorização dos clientes.

Principalmente, os investidores sem experiência escolhem esse tipo de abordagem, mas a proposta pode ser confusa para quem não conhece a plataforma.

Então, a Warren é muito recomendada para iniciantes, mas investidores mais experientes podem ficar confusos e sem liberdade com a proposta inovadora da corretora, que pode parecer “engessada” para esse público. Inclusive, a Warren está trabalhando para deixar os investimentos mais maleáveis em sua plataforma para atrair esse público também.

Opções de investimentos da corretora Warren

A corretora Warren possui um portfólio vasto e é capaz de oferecer desde os produtos de investimentos mais simples aos mais complexos, tanto em renda fixa quanto em renda variável:

  • Renda Variável: Ações, Fundos de Investimento Imobiliário, Fundos de Investimento, Fundos de Índice, Mercado Futuro e Previdência Privada.
  • Renda Fixa: Tesouro Direto, CDB (Certificado de Depósito Bancário), CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio), CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários), Debêntures, LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) e LCI (Letra de Crédito Imobiliário).

Taxas da corretora Warren

A respeito de cobranças, a taxa de gestão de patrimônio da Warren tem uma variação entre 0,5% e 0,7% sobre o valor total investido, dependendo do plano que o investidor solicita no momento do cadastro.

De acordo com a Warren, esse valor é, em média, três vezes menor que em suas concorrentes. Para investimentos em ações, Fundos de Imobiliários, ETFs não há taxa de corretagem.

A corretora Warren é boa para você?

A corretora Warren é uma ótima opção disponível no mercado, especialmente aos iniciantes que podem contar com a gestão eficiente da corretora e fazer seus investimentos por meio de assessoria robotizada por uma taxa de gestão abaixo do preço do mercado.

Para investidores mais experientes, o portfólio da Warren é vasto e a taxa de corretagem não é cobrada, o que se mostra como uma ótima escolha a esse público também.

A Warren é uma corretora com uma proposta totalmente diferente do que se encontra no mercado e é segura aos investidores, oferecendo produtos rentáveis e diversificados, bem como uma ótima plataforma funcional para investimentos, ao mesmo tempo que incentiva a educação financeira e o estabelecimento de metas através de sua plataforma para investimentos.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.