Ações Saraiva SLED4, SLED3

Saraiva Livreiros SA

Conheça Saraiva ações SLED4, SLED3

Saraiva é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores brasileira, suas ações são negociadas através do código SLED4, SLED3 na B3.

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SLED4 e SLED3 na Bolsa de Valores

O IPO das ações de Saraiva foi realizado em 1977 e suas ações podem ser negociadas através das ações SLED3, que são ações ordinárias, e ações SLED4, que são suas ações preferenciais.

Itens importantes de analisar para as ações de Saraiva é o free float e o tag along.

O free float é o percentual de ações da companhia que está em livre circulação no mercado. Quanto maior esse número, melhor, por que quanto mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da empresa, e atualmente, 31.71% das ações SLED3 e 61.31% das ações SLED4 de Saraiva estão em livre circulação no mercado.

Já o tag along representa o direito, em caso de venda das ações do sócio controlador, de vender suas ações em conjunto; no caso de tag along de 100%, podem ser recebidos os mesmos valores do acionista majoritário. No caso de SLED3, o tag along é de 100%, já de SLED4, o tag along é de 90%.

Dividendos Saraiva

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos de Saraiva na aba "dividendos" aqui da página da empresa. Você também vai conseguir ver qual das ações SLED4, SLED3 paga mais dividendos.

Diferença entre as ações SLED3 e SLED4

A principal diferença entre as ações de Saraiva é que as ações ordinárias dão direito a voto nas assembleias da empresa e as ações preferenciais possuem preferência na distribuição dos resultados, apesar das ações ordinárias também receberem dividendos.

Criamos um artigo bem completo que explica em detalhes a diferença entre as acões ON, PN e UNITs, para acessar o artigo basta clicar aqui.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.