Ações Centauro - Grupo SBF SBFG3

Grupo SBF SA

A Centauro (ações SBFG3) é uma empresa multicanal de artigos esportivos, controlada pelo Grupo SBF, que também controla ByTennis, Almax Sport e Expansão das Nike Stores no país. Ver mais

Conheça Centauro - Grupo SBF ações SBFG3

Centauro - Grupo SBF é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores brasileira, suas ações são negociadas através do ticker SBFG3 na B3.

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Centauro - Grupo SBF (ações SBFG3) é uma empresa pertencente ao Grupo SBF S.A., estando a Centauro - Grupo SBF (ações SBFG3) inserida no setor de varejo, principalmente no segmento esportivo. Ainda, ela é negociada no Novo Mercado (segmento de listagem que representa o maior grau de governança corporativa) da B3 (ações B3SA3).

A Centauro - Grupo SBF (ações SBFG3) é a maior rede de produtos esportivos da América Latina, contando com mais de 150 lojas físicas em vários estados do Brasil, e uma plataforma de e-commerce. Ainda, além de ser a maior vendedora brasileira das marcas Adidas, Nike e Puma, e de comercializar produtos de marcas como Mizuno, Asics, Olympikus e Reebok, a Centauro também possui marcas próprias, que são:

  • Adams, que comercializa artigos de futebol, basquete e tênis;
  • Nord Outdoor, vendendo produtos para camping;
  • Oxer, contendo diversos itens para academia, natação, corrida, surf, ciclismo e casual;
  • X-Seven, focada em produtos que envolvem skate.

História da Centauro - Grupo SBF

Tanto a Centauro quanto o Grupo SBF foram fundados em 1981 por Sebastião Bomfim Filho, que já atuava no setor de varejo antes. Nesse sentido, Sebastião trabalhava na loja de tecidos do pai, em Caratinga – Minas Gerais, entretanto, a primeira loja da nova marca se deu na cidade de Belo Horizonte. Ainda, a expansão da empresa para outros estados só se iniciou em 1995, com a inauguração de uma loja na cidade do Rio de Janeiro.

Cinco anos mais tarde, a companhia inaugurou duas megastores, estando estas localizadas nas cidades de São Paulo e Brasília. Ademais, somente em 2003 que a empresa começou a operar no comércio eletrônico. Agora, em 2008, a companhia fundou um Centro de Distribuição na cidade de Extrema – Minas Gerais. Cinco anos depois, um novo Centro de Distribuição foi fundado em Jarinu – São Paulo.

SBFG3 na Bolsa de Valores

O IPO das ações de Centauro - Grupo SBF foi realizado em 2019 e suas ações podem ser negociadas através das ações SBFG3, que são suas ações ordinárias.

Itens importantes de analisar para as ações de Centauro - Grupo SBF é o free float e o tag along.

O free float é a quantidade de ações da companhia que está em livre circulação, então quanto maior esse número for, melhor, já que com mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da empresa, e atualmente, 36.64% das ações SBFG3 de Centauro - Grupo SBF estão em livre circulação no mercado.

Já o tag along representa o direito, em caso de venda das ações do sócio controlador, de vender suas ações junto, podendo receber os mesmos valores que o acionista majoritário em caso de tag along de 100%. No caso de SBFG3, o tag along é de 100%.

Em termos de governança corporativa, as ações SBFG3 estão listadas no segmento Novo Mercado da B3, que representa grau máximo de governança corporativa. Por isso, Centauro - Grupo SBF possui uma série de práticas que devem ser seguidas para o aumento de transparência e coerência de informações e da proteção de seus acionistas, incluindo minoritários, assim caracterizando melhores práticas empresariais.

Dividendos SBFG3

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos de Centauro - Grupo SBF na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.