Ações Rede D'Or São Luiz RDOR3

Rede D'Or São Luiz SA

A Rede D'Or São Luiz (ações RDOR3) é a maior rede integrada de cuidados de saúde do Brasil, estando presente em diversos estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. Ver mais

Conheça Rede D'Or São Luiz ações RDOR3

A Rede D'Or São Luiz é uma companhia de capital aberto negociada na bolsa de valores brasileira, suas ações são negociadas através do código RDOR3 na B3.

Indicadores RDOR3

  • CotaçãoR$ 39,06

  • P/L55,55

  • LPA0,7

  • P/VPA5,78

  • VPA6,76

  • DY3,54%

Escrito por:

Marjoel Moreira

Atualmente a Rede D'or São Luiz é a maior rede integrada de cuidados de saúde do Brasil, estando presente em diversos estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. A Rede D'or São Luiz é uma empresa brasileira de capital aberto do segmento de saúde, fundada no ano de 1977 e que tem a sua sede na cidade do Rio de Janeiro.

Entre os objetivos da Rede D'or São Luiz estão o atendimento humanizado e a qualificação da equipe, sempre com base no uso e adoção de tecnologia de ponta.

No seu portfólio constam quase 70 hospitais, mais 50 clínicas oncológicas e atua com diversos serviços complementares, tais como banco de sangue, diálise e ambulatório.

Um dos principais ativos é o IDOR (Instituto D'or de Pesquisa e Ensino), que foi fundado no ano de 2010 e que investe pesado em inovação e pesquisa científica.

O IDOR, inclusive, conta com unidades em São Paulo, Bahia e Distrito Federal, agregando mais de 100 pesquisadores docentes qualificados.

Ao todo com quase 70 mil colaboradores dos maiores variados tipos, 87 mil médicos credenciados, 11 mil leitos e quase 4 milhões de atendimentos de emergência por ano.

História da Rede D'or São Luiz

A história da Rede D'or São Luiz (ações RDOR3) foi iniciada no ano de 1977 com a fundação do Grupo Labs com a primeira unidade Cardiolab, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Durante os anos 80 aconteceram uma série de avanços na área diagnóstica, principalmente no segmento de cardiologia. Novas unidades também abriram na cidade.

Ao final dos anos 80 até o início dos anos 90, a empresa adotou o conceito de “todos os exames em um só local”, com a inauguração da sua primeira mega unidade, no Botafogo.

Este era um prédio de 6 andares com capacidade para realizar múltiplos exames. Também foi inaugurado no Rio de Janeiro o primeiro equipamento de ressonância magnética.

Entre os anos de 1993 e 1997 ocorreram novos avanços na área diagnóstica, principalmente com o lançamento da primeira gama câmeras digitais.

Nesta época, o crescimento da empresa já se tornava bastante forte e com isso novas mega unidades foram abertas em outros pontos da cidade.

Em 1998 aconteceu então a inauguração do primeiro hospital da Rede D'Or, o Hospital Barra D'Or, que se tornou uma grande referência para arquitetura e hotelaria hospitalar.

O ano de 2004 comemora a contínua expansão da rede. Neste ano ela ostenta mais de 600 leitos, entre suítes e apartamentos para terapia intensiva, semi-intensiva, cardiológica e etc.

Neste ponto de sua história são mais de 12 mil pacientes atendidos mensalmente, com mais de 1700 cirurgias realizadas e 2300 internações.

No ano de 2007 a marca ganha reconhecimento internacional, quando o hospital Copa D'OR é o primeiro do Rio de Janeiro a receber o certificado JCI (Joint Commission International).

Nos anos seguintes a Rede D'or São Luiz inaugurou e adquiriu diversos hospitais, incluindo vários fora do Rio de Janeiro, investindo especialmente no estado de São Paulo.

No ano de 2020 a companhia fez o seu IPO e em 2022 começou a expandir para o Mato Grosso do Sul.

Pontos relevantes

  • Histórico forte de crescimento por aquisições;
  • Rápido crescimento;
  • Líder na região em que atua;
  • Forte investimento em tecnologia;
  • Possui grande variedade de soluções e serviços;
  • Possui planos de expansão.

Rede D'Or São Luiz na Bolsa de Valores

A Oferta Pública Inicial (IPO) das ações da Rede D'Or São Luiz ocorreu em 2020 e suas ações podem ser negociadas através das ações RDOR3, que são ações ordinárias.

Itens importantes a serem analisados para as ações da Rede D'Or São Luiz é o free float e o tag along.

O free float é o percentual de ações da Rede D'Or São Luiz que está em livre circulação na bolsa de valores. Quanto maior esse número, melhor, pois quanto mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da empresa, e atualmente, 46,26% das ações RDOR3 de Rede D'Or São Luiz estão em livre circulação no mercado.

Já o tag along significa o direito, em caso de venda das ações do sócio controlador, de vender suas ações em conjunto; no caso de tag along de 100%, podem ser recebidos os mesmos valores do acionista majoritário. No caso de RDOR3, o tag along é de 100%.

Como declarar ações RDOR3?

Para declarar as ações da Rede D'Or São Luiz no Imposto de Renda (IRPF), siga os passos:

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "03 - Participações Societárias";
  • Depois, selecione o código "01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "06.047.087/0001-39";
  • Depois, em discriminação, coloque o código da ação e a quantidade de ações, por exemplo "RDOR3 - QUANTIDADE: 1000";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".

As ações da Rede D'Or São Luiz pagam dividendos?

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos da Rede D'Or São Luiz na aba "dividendos" aqui na página da empresa.