Ações Fleury FLRY3

Fleury SA

A Fleury (ações FLRY3) juntamente com suas subsidiárias, presta serviços médicos nas áreas de diagnóstico, tratamento e análise clínica no Brasil. A empresa atua em três segmentos: Medicina Diagnóstica, Medicina Integrada e Odontológica. Oferece serviços de exame laboratorial e de imagem, informações de diagnóstico, laboratório de check-up, serviços de diagnóstico por imagem. Conta com uma rede de aproximadamente 216 unidades de atendimento das marcas Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Laboratório Weinmann, Labs a+, Clínica Felippe Mattoso, Diagnoson a+, Weinmann Serdil, Instituto de Radiologia, Campana, Cedire, Centro de Patologia Clínica, Diagmax, LAFE, Inlab, Papaiz e SantéCorp. Ver mais

Conheça Fleury ações FLRY3

SETORSaúde

SEGMENTO Serviços

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site

SITE OFICIALVer site

A Fleury (ações FLRY3) é uma das empresas de maior destaque na área de medicina e saúde, principalmente no ramo de exames laboratoriais. Foi fundada em 1926 pelo Doutor Gastão Fleury da Silveira. A sua principal área de atuação é a prestação de serviços médicos e medicina diagnóstica, e é dividida basicamente em 3 segmentos, o Premium, o Intermediário e o Varejo, cada um voltado para determinado poder aquisitivo.

Segmentos de atuação da Fleury

A Fleury (ações FLRY3) se tornou líder no segmento Premium com o passar do tempo, e com o intuito de participar mais do segmento Intermediário, ela adotou uma postura expansionista em 2001 (fazendo diversas aquisições). Como resultado dessa postura, atualmente ela atua em 8 estados brasileiros através de mais de 10 marcas focadas nos segmentos Premium e Intermediário-Alto (maior poder aquisitivo). Ainda, o Grupo possui cerca de 2,4 mil médicos próprios, 220 unidades de atendimento e está presente em mais de 20 instituições hospitalares (realizando exames), além de estar levemente exposta ao mercado odontológico por meio de participação no Grupo Papaiz, joint venture com a Odontoprev.

Quanto a receita da Fleury, pode-se dizer que ela quase inteira provém ou das Unidades de Atendimento ou das Operações Hospitalares. As Unidades de Atendimento são centros hospitalares onde os pacientes consultam-se e realizam exames, de maneira particular ou assegurada. Entretanto, as Operações Hospitalares é um modelo de negócio em que o paciente realiza um exame em um hospital que o Grupo Fleury tem operação, e com isso, eles são comissionados pelo serviço. Nesse último prisma, a Fleury possui participações em grandes hospitais, como o Hospital Sírio-Libanês e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Vale destacar alguns pontos interessantes quanto a Fleury, como seu Net Promoter Score (NPS), que mede o grau de lealdade do cliente para com a empresa, que é de 74,6% com as unidades de atendimento e 81,9% com o atendimento móvel, que são números bem elevados.

A Fleury também tem sido pioneira em diversas áreas:

  • Primeiro laboratório do Brasil a ter um especialista em cada área da patologia clínica (1951).
  • Pioneiro na implantação de sistema informatizado para atendimento ao cliente e na oferta de soluções de medicina integrada (1982 e 1983).
  • Primeira empresa do mundo a disponibilizar os resultados dos exames na internet (1998).

Fleury na bolsa de valores brasileira (B3) e reconhecimentos

A Fleury (FLRY3) abriu capital em 2009, com o ticker da ação FLRY3, na B3 (B3SA3), já aderindo ao Novo Mercado, segmento com o maior nível de governança da bolsa brasileira. Além disso, a maior acionista da empresa é a Bradseg, subsidiária do Bradesco (BBDC3, BBDC4), com aproximadamente 22% das ações ordinárias, enquanto outros 20% estão com um grupo de médicos sócios e o restante das ações fica em livre circulação no mercado.

A Fleury (ações FLRY3) também é reconhecida mundialmente, fato esse que reflete nos prêmios e certificações conquistadas, como "As Melhores Empresas da Bolsa" pela InfoMoney em parceria com o Ibmec e a Economática em 2019, primeiro lugar em "Empresas mais hospitaleiras do Brasil" pelo IBGE em 2019, primeiro lugar em "Excelência em Atendimento" na categoria de laboratórios pela revista Época em parceria com o Reclame Aqui em 2018, as certificações ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004, as Acreditações pelo Colégio Americano de Patologistas, pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial em laboratórios clínicos e pelo Colégio Brasileiro de Radiologia em diagnóstico por imagem.

Por fim, para os investidores que buscam empresas ESG (Environmental, Social and Corporate Governance, ou seja, governança sustentável), o Grupo Fleury integra a carteira de ações do índice ISE, índice da bolsa que reúne as empresas listadas com as melhores práticas de sustentabilidade, desde 2014. Nesse sentido, a ISO 14001, já citada aqui, também remete à sustentabilidade da empresa. Também nessa ótica, a empresa realizou e continua realizando diversos programas de gestão ambiental, como o programa “Empresa Livre de Mercúrio” em 2008, a inauguração da primeira unidade sustentável do grupo também em 2008, a inventariação das emissões de gases de efeito estufa desde 2009, entre diversas outras medidas.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.