Ações Brasil Foods BRFS3

BRF SA

A Brasil Foods (ações BRFS3) é um dos maiores produtores e exportadores globais de alimentos, mantém operações em mais de 140 países, dono de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy, e conta com mais de 35 unidades produtoras, 40 centros de distribuição, além de mais de 4 mil produtos e 4,5 milhões de toneladas de alimentos comercializados em todo mundo. Ver mais

Conheça Brasil Foods ações BRFS3

SEGMENTO Carnes e Derivados

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

Na longínqua década de 1930, dois imigrantes de famílias italianas decidiram construir uma das futuras grandes empresas brasileiras. No interior de Santa Catarina, surge Perdigão e, uma década depois, em Concórdia, surge a Sadia. Em 2009, com a fusão das duas marcas, surge o conglomerado que atualmente conhecemos como BRF - Brasil Foods (ações BRFS3).

Mais especificamente, em 1934, as famílias Brandalise e Ponzoni, em Videira, Santa Catarina, decidiram montar um pequeno negócio no ramo alimentício. Dez anos mais tarde, em 1944, Attilio Fontana cria a Sadia.

Em 1952, a marca inovou ao optar pelo transporte aéreo, em detrimento dos caminhões frigoríficos, para conquistar o eixo RJ-SP no quesito agilidade e qualidade do produto. No ano seguinte, a Sadia já iria abrir uma sede em São Paulo, chamada de Moinho da Lapa S.A., por conta do plano bem-sucedido.

Em 1964, a Sadia começou os seus planos de investimento e expansão. Com a criação da empresa Frigobrás (Companhia Brasileira de Frigoríficos), a marca entrava no ramo de semiprontos e congelados e dava os primeiros passos na elaboração de exportação de carnes, por meio da criação de um Conselho de Administração.

Em 1971, a famosa mascote da Sadia foi criada, o franguinho Lek Trek, e, até nos dias de hoje, a figura é imediatamente reconhecida por cada brasileiro, mostrando a força do marketing da empresa e a sua consolidação no mercado interno.

A BRF - Brasil Foods foi pioneira nesse sentido estratégico. Em 1974, a Sadia cria o seu mais famoso produto, o Peru Temperado Sadia, e, no ano seguinte, começa a exportar frangos ao Oriente Médio.

O Chester Sadia chega ao mercado em 1979, sendo um produto importado dos Estados Unidos e responsável por estabelecer uma relação comercial com os americanos. O projeto de expansão chegou ao seu ápice em 1990, quando chegou a países como Japão, Itália, Argentina e, posteriormente, China.

Foi nesse ponto que a marca decidiu diversificar seus produtos. Em 1991, a Sadia entra no mercado de margarinas, por meio da marca Qualy, sucesso de consumo e inovação. Em 1998, a pizza congelada chega às mesas dos brasileiros em mais um empreendimento de sucesso da Sadia.

Sobre a Perdigão, em 1997, com a morte de seus fundadores, a companhia é reestruturada e deixa de ser familiar, passando a ser uma empresa de capital aberto.

A internacionalização da Perdigão foi um projeto muito bem-sucedido, pois, em 2000, a empresa já havia aberto escritório em Londres e chegado à Bolsa de Valores de Nova York, sendo a primeira empresa alimentícia brasileira a atingir tal marco.

Alguns meses mais tarde, já em 2001, o primeiro contato entre as empresas Perdigão e Sadia acontece. Ambas as empresas criam a BRF Trading, empresa responsável por comercializar produtos avícolas e alimentos em geral em mercados emergentes.

Em 2009, depois de muitas aquisições feitas por ambas as partes e o patrocínio da Sadia à delegação de esportistas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos, em 2007, e às Olimpíadas, em 2008, as empresas se unem e criam a BRF Brasil Foods S.A.

O que a Brasil Foods faz

A BRF - Brasil Foods é famosa por suas marcas de aves, suínos, alimentos processados, margarinas, massas e pizzas.

Com certeza, ao ir aos supermercados Brasil afora, uma pessoa consegue facilmente identificar os produtos do portfólio da BRF. A empresa manteve os produtos com a logomarca da Sadia e Perdigão e tais mercadorias são líderes de compra e venda no competitivo ramo alimentício.

O pão de alho Bom Sabor, o Chester Perdigão, a manteiga Claybom, as margarinas Qualy e Deline são todos produtos da BRF e amplamente conhecidos pelo público brasileiro.

Outro sucesso de vendas da marca é a linha Na Brasa da Perdigão, que conta com peças para churrasco, como linguiças, miúdos, carnes suína e cortes de aves. Ainda da Perdigão, o consumidor conhece os produtos da linha Ouro, de mortadelas; e da linha Perdix, de chicken nuggets, chicken bites e pizza de pepperoni.

A Sadia, por sua vez, conta com a linha de sobremesas Miss Daisy, composta pelas tortas nos sabores goiabada com cream cheese e creme de avelã.

A diversidade de produtos da empresa é tamanha, tanto no mercado interno quanto externo, fazendo da BRF uma das companhias mais importantes no Brasil. Apesar de ser gigantesca, a empresa ainda comporta espaço para expansão e está sempre fazendo aquisições e se envolvendo em projetos sustentáveis para abastecer não só o mercado nacional, como o mercado internacional.

Quando BRFS3 paga dividendos?

Para saber quanto e quando Brasil Foods paga dividendos, você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.