Ações Banco BMG BMGB4

Banco BMG SA

O Banco BMG (ações BMGB4) tem como foco os aposentados, pensionistas e servidores públicos. Dentre os principais produtos, estão soluções de créditos, tais como o cartão de crédito consignado (BMG Card) e o crédito pessoal com débito em conta (Crédito na Conta). Ver mais

Conheça Banco BMG ações BMGB4

Banco BMG é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores brasileira, suas ações são negociadas através do ticker BMGB4 na B3.

SETOR / SEGMENTOFinanceiro > Bancos

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

O Banco BMG (ações BMGB4) foi fundado em Minas Gerais. Porém, desde 2013, fica sediado em São Paulo. Trata-se de um banco múltiplo.

O começo de sua construção inicia-se em 1906 quando o coronel Benjamim Guimarães ergue uma indústria têxtil, chamada Ferreira Guimarães, em Minas Gerais. A família Guimarães, ao longo das décadas, efetivou muitos investimentos nas áreas de indústria têxtil, imobiliária, agroindústria e prestação de serviços.

Foi em 1930 que o médico Antônio Mourão Guimarães, filho de Benjamim, fundou o Banco Crédito Predial S.A., que, mais tarde, receberia o nome de Banco de Minas Gerais, ou Banco BMG. Ainda hoje, a família Guimarães possui a maior participação acionária na empresa.

Nos anos 80, o grande sucesso do banco BMG (ações BMGB4) era o financiamento de veículos leves e pesados. Na década de 90, a instituição expandiu-se para o financiamento nos setores de atacado e varejo. Em 1998, o Banco BMG tornou-se o primeiro banco do Brasil a conceder crédito consignado aos seus clientes. O produto foi muito bem-sucedido e o serviço se expandiu, até mesmo, para outras instituições.

Em 2005, o banco BMG se destaca novamente com o cartão de crédito consignado, um serviço que democratiza a concessão de crédito com juros baixos. Em 2010, 90% dos ativos do Banco BMG se alocavam no crédito consignado e a porcentagem chegava a 20% em território nacional, sendo líder nesse segmento.

Em 2012, o Banco BMG (ações BMGB4) realizou uma importante parceria com o Itaú Unibanco (ações ITUB3, ITUB4) para atuar no segmento de crédito consignado. Dessa forma, essa prestação de serviço conseguiu alcançar todo o país. Surge assim, a Joint Venture Banco Itaú BMG Consignado S.A.

No ano de 2016, o BMG (ações BMGB4) lança a franquia "help!"", uma agência de crédito que atende aposentados, servidores públicos e pensionistas do INSS. Em 2017, lançou a plataforma digital do banco para investimentos em renda fixa, BMG Invest Digital. No ano seguinte, 2018, o banco adquire 65% de participação na empresa Pago Cartões e, em 2019, realiza o seu IPO na Bolsa de Valores brasileira, a B3 (ações B3SA3).

O que o Banco BMG faz

O Banco BMG (ações BMGB4) é uma empresa inserida no setor financeiro e atende pessoas físicas e jurídicas. Encontra-se na instituição os tradicionais serviços bancários, como crédito pessoal, cartão de crédito consignado, seguros e abertura de contas tradicionais e digitais para a pessoa física. Ainda, através do BMG Seguros e BMG Empresas, o banco é capaz de atender empresas de médio e grande porte.

Em 2010, o Banco BMG possuía 12 agências para atendimento. O banco tem parcerias com outros bancos, chegando ao número de 1044 correspondentes bancários distribuídos em 3098 pontos de venda. Estima-se que o banco esteja presente em aproximadamente 5000 municípios brasileiros.

A afinidade do banco BMG com as plataformas digitais e o foco em pessoas físicas fazem com que a empresa encontre boas perspectivas para o futuro, pois se mostrou ser uma instituição perene, flexível e adaptável, a qual marca presença no mercado desde a década de 1930.

BMGB4 na Bolsa de Valores

O IPO das ações de Banco BMG foi realizado em 2018 e suas ações podem ser negociadas através das ações BMGB4, que são suas ações preferenciais.

Itens importantes de analisar para as ações de Banco BMG é o free float e o tag along.

O free float é a quantidade de ações da companhia que está em livre circulação, então quanto maior esse número for, melhor, já que com mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da empresa, e atualmente, 54.70% das ações BMGB4 de Banco BMG estão em livre circulação no mercado.

Já o tag along representa o direito, em caso de venda das ações do sócio controlador, de vender suas ações junto, podendo receber os mesmos valores que o acionista majoritário em caso de tag along de 100%. No caso de BMGB4, o tag along é de 100%.

Dividendos BMGB4

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos de Banco BMG na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.