
A Indústrias Romi (ROMI3) comunicou nesta terça-feira (11) que aprovou o pagamento de R$ 16,7 milhões em juros sobre capital próprio, equivalente a R$ 0,18 por ação.
Os acionistas precisarão aguardar até o dia 12 de junho de 2025 para receber esse valor. Além disso, eles devem estar cientes de que haverá retenção de imposto de renda sobre o valor recebido.
A data para ser considerado acionista elegível para este pagamento, a chamada "data-com", será em 17 de março de 2025.
A partir de 18 de março, as ações da ROMI3 serão negociadas "ex-direito", ou seja, quem comprar depois dessa data não terá direito a receber os proventos.
É importante ressaltar que neste período entre a data-com e o pagamento não haverá ajuste monetário no valor.
Como os proventos se tratam de juros sobre capital próprio, será aplicado um imposto de renda de 15% sobre o valor recebido.
SOBRE INDÚSTRIAS ROMI (ROMI3)
A Romi é uma fabricante brasileira que atua no setor de máquinas e equipamentos para o processamento de plásticos e outros segmentos industriais.
A empresa é conhecida por sua qualidade e inovação em soluções de engenharia, atendendo a um mercado amplo tanto nacional quanto internacional.
O que são juros sobre capital próprio (JCP)
Os juros sobre capital próprio (JCP) são uma forma de remuneração que as empresas oferecem a seus acionistas.
Ao invés de distribuírem dividendos, as empresas podem optar pelo JCP, o que proporciona benefícios fiscais tanto para a companhia quanto para os investidores.
Acompanhamento do seu investimento
Para saber mais sobre o desempenho das suas ações e ter acesso a uma carteira recomendada, conheça o aplicativo Análise de Ações.
Oferecemos funcionalidades como acompanhamento automático da sua carteira e suporte exclusivo com analistas experientes. Acesse agora e aproveite: Análise de Ações.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.