KNRI11 - Kinea Renda Imobiliária têm valorização de 1,69% de seu patrimônio em junho

Escrito por:

Daniel Silva

No relatório de junho de 2022, a Kinea informou a valorização de 1,69% no patrimônio do fundo KNRI11. Essa valorização se deve a, principalmente, dois eventos.

O primeiro evento trata da integração do Centro de Distribuição Cabreúva em sua carteira de imóveis. Juntamente com esse acréscimo em seu ativo, também houve o acréscimo, no passivo do fundo, do saldo devedor dos CRIs utilizados na estruturação da operação.

Como segundo elemento causador da valorização, figura a conclusão da reavaliação anual da carteira de imóveis do fundo. Segundo seu gestor, a reavaliação reforça a qualidade e a resiliência da carteira de imóveis que compõem o fundo, mesmo após o cenário econômico conturbado do ano passado.

No que diz respeito à carteira de inquilinos do fundo, ocorreram diversas movimentações. Houve a locação de um andar do imóvel Botafogo Trade Center para a GNA, empresa dedicada ao desenvolvimento de projetos de gás, e meio andar do edifício Buenos Aires Corporate para o Conselho Federal dos Representantes Comerciais. Ambos os imóveis estão situados no Rio de Janeiro.

No segmento corporativo de SP foi concluída a locação de dois conjuntos do Edifício Madison para empresas do grupo da agência de publicidade Gotcha, conjuntos esses que foram desocupados pela empresa Mullen Lowe no mesmo mês. Também aconteceu a desocupação de um andar do Edifício Athenas pela empresa Infinity Outsourcing.

Após essas movimentações, houve uma queda na vacância física do fundo de 1,91% (mês passado) para 1,84%.

Sobre os rendimentos do fundo, em 14/07/22 haverá pagamento aos cotistas o valor de R$ 0,84 por cota. O Gestor destaca que, considerando a geração atual do fundo e o fluxo previsto para o segundo semestre de 2022, o KNRI11 manterá a trajetória de aumento dos rendimentos do fundo, com expectativa de um novo aumento já no segundo semestre para R$ 0,91 por cota, com pagamento em agosto de 2022, o que totaliza, desde janeiro de 2021, um incremento de 40% nos rendimentos mensais do fundo.

O KNRI11 é um FII de tijolo, de gestão ativa, que tem como objetivo gerar renda de aluguel mensal através da locação de um portfólio diversificado em prédios corporativos e galpões logísticos. Seu portfólio atual é composto de 21 propriedades, sendo 12 edifícios comerciais e 9 centros logísticos, nas regiões de MG, SP e RJ. São mais de 90 inquilinos no momento atual, trazendo uma grande diversificação de entrada de renda.

Mais lidas da semana