Incêndio afeta operação da São Martinho (SMTO3) e pode reduzir produção em até 30%

Escrito por:

Redação

A São Martinho (SMTO3) notificou o mercado que um incêndio ocorreu no último domingo (23) em uma caldeira da Unidade Iracema, interrompendo as operações na usina.

A instalação pode ter sua capacidade diária de produção reduzida em até 30% nesta safra, que já está prevista para ter uma moagem de cerca de 2,4 milhões de toneladas.

Para a safra 2025/26, a expectativa é de uma produção de 1,150 bilhão de litros de etanol e 1,570 milhão de toneladas de açúcar.

A empresa planeja divulgar um guidance mais detalhado para a safra em 23 de junho de 2025, juntamente com suas demonstrações financeiras anuais.

A São Martinho também destacou que nenhuma vítima foi registrada e que os seguros relacionados foram acionados para cobrir danos e lucros cessantes.

SOBRE SÃO MARTINHO (SMTO3)

A São Martinho é uma das principais empresas do setor sucroalcooleiro no Brasil. A companhia é responsável pela produção de açúcar e etanol e opera diversas usinas no país.

Explore o mundo dos investimentos

Conheça o Análise de Ações, um aplicativo que oferece funcionalidades como o acompanhamento automático da sua carteira de investimentos, insights das empresas da bolsa, e suporte de analistas experientes para ajudar na sua jornada financeira.

Mais lidas da semana