Brava Energia (BRAV3) certifica 479 milhões de barris em reservas provadas e mira recuperação terciária

Escrito por:

Redação

A Brava Energia (BRAV3) divulgou, nesta quinta-feira (17), seu relatório de certificação de reservas referente ao ano de 2025, com data-base em 31 de dezembro de 2024.

A companhia júnior de petróleo possui 479 milhões de barris de óleo equivalente (boe) em reservas provadas (1P) e 605 milhões em reservas provadas mais prováveis (2P).

Segundo a Brava, 92% das reservas 1P são compostas por óleo, e os 8% restantes por gás natural.

O valor presente líquido (VPL) estimado para os ativos de exploração e produção (upstream) é de US$ 8 bilhões para as reservas 1P e de US$ 10,1 bilhões para as 2P, considerando taxa de desconto de 10% ao ano e sem contabilizar imposto de renda.

A certificação cobre 100% dos ativos onshore (em terra) nas Bacias Potiguar e do Recôncavo, além de participações em campos como Atlanta (80%), Manati (45%), Peroá (100%) e Papa-Terra (62,5%).

Campos como Pescada, Ubarana e o bloco BC-10 (Parque das Conchas) ficaram de fora do relatório.

Considerando a média de produção em 2024, a vida útil das reservas 1P indicadas na certificação 2025 seria de 26 anos. E considerando o pico de produção 1P previsto, seria de 12 anos.

Segundo o documento, os volumes certificados relativos a Malombe, que compõe o Polo Peroá, foram classificados como recursos contingentes (10 MMboe de 1C), condicionados à declaração de comercialidade do ativo perante a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Em relação ao valor presente líquido (VPL), a petrolífera destaca que a estimativa não considera o portfólio de mid & downstream (logística, processamento, refino e venda de derivados) que detém no Rio Grande do Norte.

SOBRE A BRAVA ENERGIA (BRAV3)

A Brava Energia é uma empresa júnior de petróleo e gás com foco em ativos onshore no Brasil. A companhia busca otimizar seus investimentos e aumentar a eficiência operacional por meio de tecnologias avançadas de recuperação de petróleo.

APP Análise de Ações

Para acompanhar de perto o mercado de ações e obter insights valiosos sobre investimentos, utilize o Aplicativo Análise de Ações, que oferece funcionalidades como preços teto de mais de 190 ativos e carteiras recomendadas de dividendos e crescimento.

Conheça mais em Análise de Ações.

Mais lidas da semana