
A Brava Energia (BRAV3) anunciou que assinou um contrato com a Shell para a venda de óleo oriundo do consórcio em Atlanta, onde a empresa tem 80% de participação e a Westlawn detém 20%.
O comunicado, enviado ao mercado nesta sexta-feira (14), detalha que o contrato permite um compartilhamento de ganhos logísticos e operacionais entre as partes envolvidas.
A precificação do negócio está ligada a preços de referência de bunker de baixo enxofre, um tipo de combustível marítimo, no mercado internacional. Contudo, os valores não foram informados na divulgação.
Além deste acordo com a Shell, a Brava Energia já havia anunciado, em fevereiro, a venda de seis milhões de barris de óleo para a Trafigura, também produzido no campo de Atlanta, mas não especificou a quantidade no contrato atual.
SOBRE BRAVA ENERGIA (BRAV3)
A Brava Energia é uma empresa focada em exploração e produção de petróleo, entrando em parcerias estratégicas para expandir suas operações e garantir resultados.
O campo de Atlanta é um de seus projetos principais, com potencial significativo para o aumento da produção de petróleo.
O que é um contrato de venda de petróleo?
Um contrato de venda de petróleo é um acordo formal entre duas partes, onde uma delas se compromete a vender e a outra a comprar uma quantidade específica de petróleo.
Esses contratos podem ter preços fixos ou estar atrelados a preços de mercado, oferecendo flexibilidade em aspectos logísticos e operacionais.
Acompanhe sua carteira de investimentos
Fique por dentro do mercado e automatize o acompanhamento da sua carteira de investimentos com o nosso aplicativo.
Com ele, você poderá ter acesso a um preço teto de mais de 190 ativos, carteiras recomendadas de dividendos, renda mensal e crescimento, além de suporte exclusivo com analistas e investidores experientes. Confira mais em Análise de Ações.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.