A Americanas (AMER3) informou nesta segunda-feira (16) que irá liberar 6,67% das ações resultantes do aumento de capital para negociação na bolsa. O bloqueio das ações se encerrará em 30 de dezembro de 2024.
A empresa destacou que a liberação será automática para os credores que receberam as ações pela B3. No entanto, aqueles que as receberam por meio da Itaú Corretora precisarão preencher um formulário chamado OTA (Ordem de Transferência de Ações) até as 18h do próprio dia 30 de dezembro, para que possam transferir os ativos para a B3 e negociá-los.
Caso o formulário OTA seja preenchido corretamente dentro do prazo, não será necessário realizar novamente este procedimento em liberações futuras.
É importante seguir todas as orientações para evitar problemas e facilitar o recebimento dos ativos.
A notícia surge após a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ter condenado um ex-diretor da Americanas por não ter informado adequadamente o mercado a respeito de irregularidades contábeis observado na empresa.
A condenação foi unânime entre os diretores da CVM, que decidiram aplicar uma multa de R$ 340 mil ao ex-diretor, embora tenha havido divergência sobre a severidade da punição.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.