
A Americanas (AMER3) anunciou que fez um acordo com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para quitar suas dívidas fiscais, que totalizam cerca de R$ 865 milhões.
Esse ajuste vai eliminar 100% dos juros e multas, desde que limite a 70% do valor total das dívidas, o que representa uma redução superior a R$ 500 milhões.
O acordo segue as diretrizes da Lei nº 13.988/2020 e da Portaria PGFN nº 6.757/2022, incluindo tributações previdenciárias e não previdenciárias.
O saldo restante será pago por meio de:
- Conversão de depósitos judiciais relacionados aos débitos;
- Uso de créditos de prejuízos fiscais;
- Recursos próprios da empresa em uma única parcela.
A Americanas também revelou que os resultados financeiros desse contrato serão refletidos nas demonstrações do segundo trimestre de 2025.
Com isso, a empresa busca diminuir seus passivos e os custos relacionados a garantias judiciais e honorários advocatícios.
SOBRE AMERICANAS (AMER3)
A Americanas é uma das maiores redes de varejo do Brasil, focada na venda de produtos eletrônicos, roupas, alimentos e muito mais, operando tanto em lojas físicas quanto online.
Descubra novas oportunidades!
Fique por dentro das melhores oportunidades de investimento com nosso aplicativo! Descubra o preço teto de mais de 190 ativos e tenha acesso a carteiras recomendadas de dividendos, renda mensal e crescimento. Comece a planejar seu futuro financeiro agora! Acesse: Analise de Ações.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.