Ações da Azul (AZUL4) decolam com o dobro de voos saindo de Congonhas

Escrito por:

Marjoel Moreira

Azul (AZUL4) amplia operação no aeroporto de Congonhas em São Paulo e conquista maior presença no terminal mais disputado do país. A empresa aumentou o número de voos diários ofertados de 41 para 84, um crescimento impressionante de 105%!

Com Congonhas concentrando um grande volume de passageiros corporativos que compram passagens com menor antecedência e pagam tarifas mais elevadas, ampliar a operação no terminal significa maiores margens às companhias aéreas. Além disso, a localização do aeroporto, próxima ao centro corporativo de São Paulo, oferece maior comodidade ao consumidor, permitindo cobrar valores mais altos para as passagens.

A maior presença da Azul em Congonhas ocorre após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) redistribuir slots (horários de pouso e decolagem) que pertenceram à Avianca Brasil e após a capacidade do aeroporto ter sido ampliada. Agora, a Azul detém 14% dos slots de Congonhas, um aumento significativo em relação aos anteriores 7%. Enquanto isso, a Latam e a Gol ficam com 41% cada.

Entre os destinos atendidos pela Azul com maior frequência a partir de Congonhas, estão Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro. Além disso, a empresa retomou voos para Curitiba e Porto Alegre, e iniciou a operação em Brasília.

Mais lidas da semana