FIIs CPFF CPFF11

Capitania Reit FoF

Conheça Capitania Reit FoF fii CPFF

TIPO Papel

SEGMENTO Fundo de Fundos

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site

MANDATO

GESTÃO

PÚBLICO

O Capitânia REIT FOF Fundo Investimentos Imobiliários é um fundo imobiliário do tipo fundo de fundos, negociado em bolsa com o código CPFF11. O fundo foi constituído no em dezembro de 2019 e sua atividade é manter uma carteira de outros fundos imobiliários, em vez de investir diretamente em LCIs, CRIs, imóveis ou outros valores mobiliários.

O CPFF11 está registrado na CVM como um fundo do mandato de renda e no segmento híbrido, comprando tanto cotas de outros fundos imobiliários como participações em imóveis propriamente ditos. O prazo de duração do fundo é indeterminado e seu público alvo são investidores em geral, tanto investidores pessoa física, quanto qualificados, profissionais e internacionais. O CPFF11 é gerido pela Capitânia Investimentos e administrado pelo BTG Pactual.

Assim, o objetivo do CPFF11 é lucrar não só com a valorização e rendimentos a partir da aquisição de cotas de outros fundos, mas também de imóveis próprios. A política do investimento do fundo diz que os recursos do fundo serão aplicados diretamente pelo gestor, ou pela administradora por indicação do gestor, conforme o caso, segundo uma política de investimentos definida objetivando a valorização e a rentabilidade das cotas no longo prazo por meio do investimento nos Ativos Imobiliários, auferindo rendimentos advindos destes, bem como auferir ganho de capital a partir da negociação dos Ativos Imobiliários.

Logicamente, como um fundo de fundos que a partir das escolhas do gestor compõe sua própria carteira, a gestão é do tipo ativa, ou seja, busca escolher ativos selecionados e bater a performance da carteira do Índice de Fundos Imobiliários, o IFIX.

A carteira de papéis do CPFF11 é dividida entre cotas de mais de 50 fundos e em menor parte títulos de renda fixa deixados como caixa dentro do patrimônio líquido do fundo. Entre seus fundos, o Capitânia FOF está dividido em 8 segmentos, sendo eles os segmentos de agronegócio, shoppings, logística, papéis, lajes corporativas, renda urbana, híbrido, hotéis.

A política de distribuição dos rendimentos do CPFF11 garante aos cotistas no mínimo 95% dos resultados do período distribuídos em dividendos com a frequência mensal, sendo isso feito de acordo com o regime de caixa.

A capitânia é uma gestora de recursos fundada em 2003 e com mais de 9 bilhões de reais geridos, com 20 profissionais qualificados, cada um com média de 9 anos de experiência no mercado de crédito privado e imobiliário.

Já o BTG Pactual é uma das instituições financeiras mais respeitadas do Brasil, atuando em diversos fundos como gestora e administradora.

Entre as taxas cobradas há a taxa de administração e performance. A taxa de administração é composta por taxa de gestão de 0,75% a.a. sobre patrimônio líquido e a taxa de administração específica entre 0,12% e 0,15% a.a. sobre o patrimônio líquido. Caso o fundo participe do IFIX a taxa de administração global será de 0,95% a.a. sobre o valor de mercado com o mínimo de R$ 18.200,00 mensais corrigido pelo IGP-M.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.