FIIs BBFI BBFI11B

BB Progressivo

Conheça BB Progressivo fii BBFI11B

O BB Progressivo é um fundo imobiliário de capital aberto negociado na bolsa de valores brasileira, suas cotas são negociadas através do ticker BBFI11B.

TIPO Tijolo

SEGMENTO Escritórios

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

MANDATO

GESTÃO

PÚBLICO

O fundo de investimento imobiliário BBFI11 começou no dia 03 de julho de 2004, atuando como um fundo de tijolo no segmento de lajes corporativas. Dentro do segmento de lajes corporativas, o BB Progressivo explora a parte de agências bancárias.

As cotas do FII BB Progressivo são negociadas com o código BBFI11B no mercado de balcão, fora da bolsa de valores e ainda assim regulamentado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e acessado pelo home broker de qualquer corretora normalmente.

Quando se trata da estratégia de investimento da gestora, o fundo encara seus investimentos como de longo prazo, com remuneração entregue a partir da locação dos imóveis para seu único inquilino, o Banco do Brasil.

A área útil do terreno de seus dois imóveis é de 68.488 m2. Os dois imóveis os quais o BBFI11 investem foram adquiridos em dezembro de 2004 e tem seus contratos de locação reajustados pelo IGP-M, com vencimento em dezembro de 2025.

O fundo possui dois imóveis, sendo um deles no Distrito Federal em Brasília e outro no Rio de Janeiro. Em Brasília, sua localização é no Setor Bancário Sul, Quadra 01, Bloco A e no Rio é na Rua Gomes Braga, 65, sendo interligado com uma entrada suplementar pela rua Barão São Francisco, 177.

Os planos de investimento do fundo são focados na manutenção do Edifício Sede I em Brasília.

O fundo tem uma gestão passiva, com foco exclusivo nos dois ativos citados acima. O prazo do fundo é indeterminado.

A gestão do fundo é feita pela Caixa Econômica e a administração pelo Banco de Investimento BTG Pactual. Como todo fundo imobiliário, o BBFI11 possui uma Taxa de Administração e de Custódia e Controladoria a ser paga pela gestora, porém não há taxa de performance. A taxa de administração gira atualmente em torno de 0,42% a.a. sobre o patrimônio líquido do fundo.

Nos termos do BBFI11, a taxa de administração é de no máximo 3% a.m. sobre a receita e após a dedução dessa taxa é cobrada a Taxa de Custódia e Controladoria, 0,8% a.m. sobre a receita.

Dividendos BBFI11B

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da fii.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.