Corretora Ideal É boa para investir?

A corretora Ideal foi oficialmente lançada em 2019 e tem a proposta de ser uma corretora 100% digital. Isso quer dizer que o principal desejo de seus fundadores é efetuar ordens dos clientes da Ideal com a menor intervenção humana possível.

Conheça Ideal avaliação dos usuários

No geral, Ideal possui uma nota de 0 de 5, cada item da avaliação está descrita abaixo em detalhes.

Facilidade de abertura de conta

(0 de 5)

Facilidade de usar a plataforma

(0 de 5)

Estabilidade da plataforma

(0 de 5)

Qualidade do atendimento em geral

(0 de 5)

Custos e taxas

(0 de 5)

Atende as necessidades

(0 de 5)

Recomendaria Ideal a um amigo

(0 de 5)

A corretora Ideal foi oficialmente lançada em 2019 e tem a proposta de ser uma corretora 100% digital. Isso quer dizer que o principal desejo de seus fundadores é efetuar ordens dos clientes da Ideal com a menor intervenção humana possível.

A princípio, a Ideal Corretora atende apenas clientes institucionais com grande poder aquisitivo. Em apenas um ano de funcionamento, a Ideal já é uma das corretoras que mais possui market share na B3 em negociação de ações e derivativos.

Vantagens da corretora Ideal

Ao escolher uma corretora para investir, é interessante executar uma pesquisa de mercado e verificar qual é a melhor opção capaz de disponibilizar os serviços e produtos necessários para investir com segurança e rentabilidade.

Se o investidor possuir um patrimônio elevado para investimentos, é preciso ser ainda mais criterioso, pois todo o cuidado é necessário para evitar grandes prejuízos.

A Ideal é uma opção de mercado muito interessante aos investidores institucionais, por oferecer um atendimento personalizado, sempre focado no cliente e suas necessidades.

A corretora fornece intermediação de valores mobiliários e negocia todos os produtos listados na B3 por meio de execução eletrônica, sem conflitos de interesses, com segurança nas informações e redução de riscos operacionais.

Em questões de segurança ao investidor, a corretora possui certificação da BSM (BM&FBovespa Supervisão de Mercados). Em adição, a corretora é uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil e membro efetivo da B3. A Ideal CTVM também possui as certificações do mercado financeiro Execution Broker e Nonresident Investor Broker.

Desvantagens da corretora Ideal

A princípio, a Ideal atua somente junto aos clientes institucionais, portanto sua área de interesse é bem limitada. A página da Ideal não revela os produtos negociados, nem as taxas cobradas.

Porém, há planos para expansão e atendimento às pessoas físicas em breve.

Opções de investimentos da corretora Ideal

A corretora Ideal negocia todos os produtos listados na Bolsa de Valores brasileira, desde renda fixa até renda variável. Por meio de negociação eletrônica e automatizada, a Ideal oferece intermediação na negociação de ações, opções, derivativos, ETFs, BDRs e entre outros produtos.

Taxas da corretora Ideal

Há apenas a cobrança de taxas de intermediação da corretora.

A corretora Ideal é boa para você?

A corretora Ideal é nova no mercado e já mostrou que vai exercer competição à altura de grandes corretoras nacionais. A instituição tem como público alvo investidores com grande patrimônio, investidores institucionais e qualificados e gestores de investimentos.

Há planos para atendimento à pessoa física e é preciso ver qual será a proposta da corretora.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.