Corretora CM Capital É boa para investir?

A CM Capital possui atuação na Europa, Estados Unidos e Brasil, oferecendo serviços financeiros relacionados a investimentos e plataformas de negociação de ativos.

Conheça CM Capital avaliação dos usuários

No geral, CM Capital possui uma nota de 0 de 5, cada item da avaliação está descrita abaixo em detalhes.

Facilidade de abertura de conta

(0 de 5)

Facilidade de usar a plataforma

(0 de 5)

Estabilidade da plataforma

(0 de 5)

Qualidade do atendimento em geral

(0 de 5)

Custos e taxas

(0 de 5)

Atende as necessidades

(0 de 5)

Recomendaria CM Capital a um amigo

(0 de 5)

Com atuação na Europa, Estados Unidos e Brasil, a CM Capital oferece serviços financeiros relacionados a investimentos e plataformas de negociação de ativos.

A CM está no mercado desde 1986 e, no Brasil, desde 1998. Para atendimento às pessoas físicas, a CM lançou a plataforma e.Plus em 2019.

Atualmente, a corretora vem trabalhando na evolução tecnológica de seu atendimento e serviços e ampliando a atuação em investimentos de renda fixa, fundos de investimento e produtos estruturados.

Vantagens da corretora CM Capital

Ao escolher uma corretora para investir, é interessante executar uma pesquisa de mercado e verificar qual é a melhor opção capaz de disponibilizar os serviços e produtos necessários para investir com segurança e rentabilidade. Ainda, a estratégia de rentabilidade precisa estar bem definida nos planos do investidor ao escolher uma corretora.

A CM Corretora é uma das opções do mercado. Depois de um rápido cadastramento (basta fornecer nome completo, e-mail, CPF, comprovante de residência e telefone) e responder um questionário sobre dados pessoais, profissionais e financeiros.

Após alguns minutos, o cadastro é aprovado e o novo usuário passa por um teste de perfil de investidor. Caso precise confirmação de algo, a CM entrará em contato via e-mail. Após um envio de transferência TED, o usuário já está apto a investir.

Vale ressaltar que a CM aceita cadastros de pessoas abaixo dos 18 anos em sua plataforma, em incentivo ao público jovem que está procurando opções rentáveis de investimento, basta que o menor de idade nomeie um representante.

A respeito da usabilidade da plataforma, os usuários classificam o home broker da CM Corretora como estável, prático, simples e funcional. O investidor pode enviar ordens pelo computador ou dispositivo móveis. Em adição, a CM disponibiliza simuladores de investimentos gratuitos e carteiras recomendadas também sem custo adicional.

A respeito do atendimento, a corretora CM divide suas operações para atender melhor o investidor: um segmento para aplicações em Day Trade e outro segmento para operações normais. Dessa forma, a corretora consegue prestar assessoria para o seu variado público.

Além disso, a CM zerou as taxas de corretagem para renda variável (compra e venda de ações no mercado fracionário, ETFs e Fundos Imobiliários) para estimular a competitividade do mercado. Não há taxa de intermediação em operações que envolvem taxa de custódia para aplicações financeiras no Tesouro Direto.

Outro ponto forte da CM Corretora é a parceria com plataformas para home broker, como a Tryd, Enfoque, SmarttBot e Profit Nelogica, as quais podem ser usadas por investidores mais experientes ou especuladores do mercado (adeptos ao Day Trade), a partir de planos que podem ser assinados a qualquer momento. Algumas dessas plataformas são oferecidas aos clientes sem custo algum ou por preços acessíveis.

Em questões de segurança ao investidor, a corretora opera dentro das normas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e possui certificação da CETIP (Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos Privados), ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e BSM (BM&FBovespa Supervisão de Mercados), além da questão de a corretora receber o certificado de Retail Broker, Execution Broker e Nonresident Investor Broker. Em adição, a CM Capitals é uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil e membro efetivo da B3.

Os investimentos em renda fixa são protegidos através do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o que garante, em casos de impossibilidade de pagamento da corretora ao investidor, a devolução do montante investido, com acréscimo de juros referente aos rendimentos, sendo o limite do ressarcimento no valor de R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.

Desvantagens da corretora CM Capital

A plataforma da CM Corretora tem muitos benefícios, contudo alguns usuários relatam lentidão do home broker e falhas no envio de ordens em operações de Day Trade como as principais ressalvas.

Além disso, as taxas de corretagem e outros tipos de cobranças ainda não foram zeradas em operações mais complexas de investimento, como o próprio Day Trade. Apesar de bastante reduzidas, as taxas ainda podem impactar a rentabilidade dos investidores.

Opções de investimentos da corretora CM Capital

A CM Corretora possui um portfólio vasto e é capaz de oferecer desde os produtos de investimentos mais simples aos mais complexos, tanto em renda fixa quanto em renda variável:

  • Renda variável: Ações, Mini-Índice, Fundos de Investimento Imobiliário, Fundos de Investimento, Ofertas Públicas, Mercado Futuro, Mercado de Opções, Mercado a Termo, Fundos de Índice, BDRs, Contrato de Dólar, Contrato de Índice, Minidólar e Previdência Privada.
  • Renda fixa: Tesouro Direto, CDB (Certificado de Depósito Bancário), LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LC (Letra de Câmbio).

Taxas da corretora CM Capital

Na CM, taxas de corretagem e custódia são zeradas nos produtos que funcionam como “porta de entrada” ao investidor, como o Tesouro Direto e mercado fracionário de ações.

Contudo, em operações de Day Trade e lotes inteiros de ações e opções, a taxa de corretagem é de R$ 1,99 por ordem de compra ou venda. Demais custos devem ser consultados na página da corretora.

A corretora CM Capital é boa para você?

A CM Corretora é uma ótima opção para o investidor iniciante, uma vez que os produtos mais simples são acompanhados por taxa zero de corretagem, como o Tesouro Direto e mercado fracionário.

Através dos produtos que a CM disponibiliza em renda fixa e variável, é possível criar uma carteira diversificada, de acordo com a estratégia de cada investidor. Além disso, a corretora prepara conteúdos com o intuito de educar o investidor para que as melhores e mais rentáveis decisões sejam tomadas.

Ainda, há incentivo para especuladores através de planos com plataformas profissionais parceiras. Então, se essa for a estratégia, a CM pode ser uma boa opção. Apesar da taxa de corretagem, o serviço e atendimento que a corretora presta pode fazer a diferença aos especuladores.

A CM é uma corretora consolidada e segura aos investidores, oferecendo produtos rentáveis e uma ótima plataforma para investimentos, ao mesmo tempo que incentiva a educação financeira ao zerar taxas para produtos mais simples do mercado financeiro.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.