Ações Marfrig MRFG3

Marfrig Global Foods SA

A Marfrig (ações MRFG3) atua na produção, processamento, distribuição e comercialização de proteína animal, como carne bovina, cordeiro e aves; e vários outros produtos alimentícios, incluindo empanados, refeições prontas, peixes, vegetais congelados, sobremesas e outros. Ver mais

Conheça Marfrig ações MRFG3

Marfrig é uma companhia de capital aberto negociada na bolsa de valores brasileira, suas ações são negociadas sob o código MRFG3 na B3.

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Marfrig (ações MRFG3) é líder global na produção de hambúrguer e produtos provenientes de proteína bovina. Ainda, a companhia produz itens variados como vegetais congelados, ovinos, peixes e molhos. Atualmente, é uma das empresas brasileiras mais internacionalizadas e diversificadas. As operações da Marfrig centram-se no Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos e Uruguai.

Recentemente, a Marfrig (ações MRFG3) ingressou no segmento de produtos de proteína vegetal, através de um acordo com a empresa ADM – Archer Daniels Midland Company, dando origem à marca “PlantPlus Foods!”. A comercialização desses produtos acontece por meio de canais de varejo e redes food service na América do Sul e na América do Norte.

No Brasil, a Marfrig está presente nos mercados com as marcas Bassi, Bassi Wagyu, Bassi Cordeiro da Patagônia, Steakhouse, Montana Dia A Dia, Montana Premium Beef, Marfrig Profissional, JG, Pampeano e Palatare. Ainda, há as marcas internacionais, como Aberdeen Angus, La Morocha, Tacuarembó, Meat The Best, Viva, South Lamb, Burguerbif e Patagônia Fish And Crabs para citar algumas.

A Marfrig é uma marca reconhecida mundialmente e fornece produtos para mais de 100 países. É uma referência no segmento em que atua, processamento e comercialização de carne bovina, sendo uma empresa que se preocupa com a sustentabilidade de suas atividades e como isso afeta o meio ambiente, o que se caracteriza como um diferencial muito bem-visto pelo mercado.

História da Marfrig Foods

Fundada em 2000, a Marfrig (ações MRFG3) se consolida atualmente como uma das maiores produtoras de proteína animal a nível mundial. A empresa possui 50 unidades produtivas, comerciais e de distribuição localizadas em países de quatro continentes em pleno funcionamento à sua disposição.

Sua operação começa em Bataguassu (Mato Grosso do Sul), Promissão (São Paulo), Paranatinga (Mato Grosso) e Tangará da Serra (Mato Grosso). Anos mais tarde, em 2006, a empresa já começa o seu projeto de internacionalização e abre negócios em países da América Latina, com a compra do Frigorífico Patagônia S.A. e da Quinto Cuarto S.A. no Chile; do Frigorífico Tacuarembó S.A., da Inaler S.A. e do Frigorífico La Caballada no Uruguai; e da Breeders and Packers, da Mirab S.A. Além disso, há a aquisição da marca de hambúrgueres Paty na Argentina.

Em 2007, a empresa começa a ser negociada na Bolsa de Valores brasileira, no segmento do Novo Mercado da B3, de modo a se comprometer em seguir as diretrizes diferenciadas de Governança Corporativa.

Em 2008, a Marfrig começa a operar no segmento de avicultura, através das aquisições das unidades produtivas de Penapaulo e da DaGranja Agroindustrial. Ainda nesse mesmo ano, a empresa consolida a compra da MoyPark, reconhecida produtora de carnes de aves na Europa, cuja sede é localizada na Irlanda do Norte.

No ano de 2009, a Marfrig se torna a primeira empresa alimentícia do mundo a entrar em acordo público com a Greenpeace e apenas comprar gado proveniente da Amazônia Legal. Nesse mesmo período, mais 13 unidades produtivas entram em funcionamento e a capacidade de processamento da empresa atinge o número de 8,8 mil cabeças de gado por dia.

Ainda, em mais uma aquisição relevante, a companhia incorpora a marca Seara, marca já consolidada e atuante no segmento de aves, suínos e produtos de alto valor agregado.

A Marfrig (ações MRFG3) iniciou a nova década de 2010 com a continuidade de suas aquisições. A primeira delas foi a Keystone Foods, empresa norte-americana com operações ativas em 13 países.

Além disso, a empresa amplia suas unidades no Uruguai, de modo a atender a alta demanda no país. Em 2011, criou a Marfrig Beef, segmento de atuação em carnes ovinas e bovinas no Brasil, na Argentina, no Uruguai e no Chile.

As marcas Seara e Keystone Foods seriam vendidas em 2013 e 2018, respectivamente, quando a companhia decidiu que o foco de suas operações deveria estar na produção e comercialização de carne bovina exclusivamente.

Nesse sentido, em 2018, a Marfrig obtém o controle da empresa norte-americana National Beef (participação de 51% na empresa, a qual foi aumentada para 81,73% no ano seguinte), quarta maior processadora de carne bovina nos Estados Unidos, e a Quickfood, na Argentina, empresa que também centrava suas atividades em carne bovina.

Em 2020, a Marfrig amplia o seu portfólio de itens com o início de operações em produtos de base vegetal. O projeto aconteceu por meio de uma joint venture entre a Marfrig e a empresa norte-americana Archer Daniels Midland (ADM).

Atualmente, a empresa conta com uma capacidade de processamento de 31,2 mil cabeças de gado por dia, 222 mil toneladas de hambúrguer por ano, 209 mil de toneladas de produtos diversos, 21 unidades de abate de bovinos, 10 centros de distribuição e presença em 11 países.

MRFG3 na Bolsa de Valores

A Oferta Pública Inicial (IPO) das ações de Marfrig ocorreu em 2007 e suas ações podem ser negociadas por meio das ações MRFG3, que são suas ações ordinárias.

Pontos importantes a serem analisados para as ações de Marfrig é o free float e o tag along.

O free float é a quantidade de ações da companhia que está em livre circulação, então quanto maior esse número for, melhor, por que quanto mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da companhia, e atualmente, 48.95% das ações MRFG3 de Marfrig estão em livre circulação no mercado.

Já o tag along significa o direito, em caso de venda das ações do sócio controlador, de vender suas ações em conjunto; no caso de tag along de 100%, podem ser recebidos os mesmos valores do acionista majoritário. No caso de MRFG3, o tag along é de 100%.

Em termos de governança corporativa, as ações MRFG3 estão listadas no segmento Novo Mercado da B3, que representa grau máximo de governança corporativa. Como resultado, Marfrig possui uma série de práticas que devem ser seguidas para aumentar a transparência e consistência das informações e a proteção de seus acionistas, incluindo minoritários, assim caracterizando.

Dividendos MRFG3

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos de Marfrig na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.