Ações JBS JBSS3

JBS SA

A JBS (ações JBSS3) é uma multinacional de origem brasileira, reconhecida como uma das líderes globais da indústria de alimentos, a companhia está presente em 15 países. Conta com um portfólio de produtos diversificado, com opções que vão desde carnes in natura e congelados até pratos prontos para o consumo, comercializados por meio de marcas reconhecidas no Brasil e no exterior, como Friboi, 1953, Swift, Seara, Seara Gourmet, Doriana, Massa Leve, Pilgrim’s Pride, Plumrose, Primo, entre outras. Também atua com negócios correlacionados, como Couros, Biodiesel, Colágeno, Envoltórios para embutidos, Higiene & Limpeza, Embalagens Metálicas, Transportes e soluções em gestão de resíduos, operações inovadoras e que promovem também a sustentabilidade de toda a cadeia de valor do Negócio. Ver mais

Conheça JBS ações JBSS3

JBS é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores brasileira, suas ações são negociadas através do ticker JBSS3 na B3.

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

José Batista Sobrinho, cujas iniciais dão nome à famosa companhia brasileira JBS (ações JBSS3), começou as operações de sua empresa em 1953, em uma pequena planta para capacidade de processamento de cinco cabeças de gado por dia, em Anápolis, Goiás.

A construção de Brasília foi fundamental para a consolidação da JBS no mercado, pois foi nesse momento que "Zé Mineiro", como Sobrinho era conhecido na época, começou a abastecer carne para as empreiteiras e construtoras que ali se instalaram para a construção da capital.

Entre 1970 a 2001, a JBS se dedicou ao seu processo de internacionalização e consolidação no mercado e realizou uma série de aquisições. Com a produção inicial de cinco cabeças de gado por dia, a JBS, no início do novo milênio, já contava com um processamento maior de 5,8 mil cabeças diariamente.

Nessa época, a JBS contava com 21 plantas no Brasil e mais 5 na Argentina. Em 2005, a empresa comprou 100% do capital social da Swift-Armour, empresa argentina. Em 2007, a JBS decidiu abrir capital na Bolsa de Valores e tornou-se pioneira do setor frigorífico no Brasil.

No mesmo ano, com a aquisição da empresa de processamento de carne suína Swift & Company, a JBS consolidou-se no mercado como a maior empresa do mundo do segmento.

A partir daí, as aquisições foram acontecendo sem parar. No ano seguinte, a JBS comprou as empresas norte-americanas Tasman Group, Smithfield Beff e as dependências da empresa Five Rivers, com a capacidade de abater mais de dois milhões de animais anualmente.

Em 2009, a JBS entrou no ramo das aves nos EUA, com a compra do controle acionário da Pilgrim's Pride. Em 2010, mais aquisições foram feitas: Tatiara Meats e Rockdale Beef, na Austrália, e o Grupo Toledo, na Bélgica.

Em 2014, acontece a aquisição do Grupo Primo, na Austrália, e, no ano seguinte, a JBS faz uma das aquisições mais importantes da sua história: a Moy Park, empresa consolidada no processamento de aves, com 13 plantas localizadas em países como o Reino Unido, França, Holanda e Irlanda.

De lá para cá, a empresa de Sobrinho cresceu para se tornar uma das maiores empresas do ramo alimentício no mundo e a maior empresa privada nacional, com operações de carnes bovina, suína, ovina e de frango, bem como no processamento de couros.

Os negócios da JBS se encontram em três unidades: a JBS Mercosul, JBS Foods e JBS USA, marcando presença em mercados de países como os Estados Unidos, Austrália e Canadá (no segmento bovino); bem como México, Porto Rico e, também, Estados Unidos (no segmento de aves).

O que a JBS faz

Líder no setor frigorífico, o grupo JBS é responsável pelas marcas Swift, Friboi, Maturatta, Seara, Cabaña Las Lilas, Pilgrim's, Gold Kist Farm, Pierce, 1855 e Big Frango.

A JBS também comercializa alimentos processados e é famosa pelas marcas Doriana, Moy Park e Massa Leve, os quais comercializam produtos como margarinas, massas folhadas, massas, presuntos e mortadelas, para citar alguns exemplos.

A JBS está ainda no segmento de couros, aproveitando ao máximo suas matérias-primas. É uma empresa líder de mercado no ramo e mostra como a companhia é capaz de aproveitar todo o material orgânico que dispõe, alavancando lucros.

Sendo assim, a JBS Novos Negócios transforma produtos e co-produtos não aproveitados durante o processamento de proteínas em produtos de valor agregado. Tais produtos são tanto para o mercado nacional, como o internacional, o que mostra que a empresa é apta a fazer um bom gerenciamento de resíduos e reciclagem.

Ainda, a JBS comercializa produtos de higiene e limpeza, colágeno, embalagens metálicas, biodiesel, entre outros. A companhia atua em 22 países e em cinco continentes, entre escritórios e plataformas de produção.

A JBS é sem dúvidas uma das maiores empresas brasileiras e seus produtos são líderes de venda nos mercados nacionais, graças ao marketing pesado que a companhia patrocina, fazendo com que seus processados realmente cheguem até as casas dos brasileiros.

Com um portfólio completo e com uma política de expansão agressiva e uma ampla distribuição de seus produtos no mercado interno e externo, a JBS configura-se como uma das mais notórias empresas já consolidadas no Brasil.

JBSS3 na Bolsa de Valores

O IPO das ações de JBS foi realizado em 2007 e suas ações podem ser negociadas através das ações JBSS3, que são suas ações ordinárias.

Itens importantes de analisar para as ações de JBS é o free float e o tag along.

O free float é a quantidade de ações da companhia que está em livre circulação, então quanto maior esse número for, melhor, já que com mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da empresa, e atualmente, 55.27% das ações JBSS3 de JBS estão em livre circulação no mercado.

Já o tag along representa o direito, em caso de venda das ações do sócio controlador, de vender suas ações junto, podendo receber os mesmos valores que o acionista majoritário em caso de tag along de 100%. No caso de JBSS3, o tag along é de 100%.

Em termos de governança corporativa, as ações JBSS3 estão listadas no segmento Novo Mercado da B3, que representa grau máximo de governança corporativa. Por isso, JBS possui uma série de práticas que devem ser seguidas para o aumento de transparência e coerência de informações e da proteção de seus acionistas, incluindo minoritários, assim caracterizando melhores práticas empresariais.

Dividendos JBSS3

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos de JBS na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.