Ações BR Malls BRML3

BR Malls Participacoes SA

A BR Malls (ações BRML3) atua no ramo de administração de shoppings centers. É a maior empresa de Shoppings da América Latina, com participação em mais de 40 shopping centers. Ver mais

Conheça BR Malls ações BRML3

A BR Malls é uma companhia de capital aberto que negocia suas ações na bolsa de valores brasileira, elas são negociadas através do ticker BRML3 na B3.

Indicadores BRML3

  • CotaçãoR$ 8,72

  • P/L35,66

  • LPA0,24

  • P/VPA0,67

  • VPA13,09

  • DY0,61%

A BRMalls (ações BRML3) administra shoppings em todas as regiões do país e conta com um time de mais de 2.500 colaboradores.

Dentre os shoppings administrados pela empresa, existem unidades com participação exclusiva da BRMalls e outros com participação parcial.

De acordo com o relatório anual de 2020, a BRMalls contava com mais de 30 shoppings, dos quais 27 são gerenciados diretamente pela empresa.

Somados os seus empreendimentos a BRMalls (ações BRML3) totaliza atualmente mais de 6 mil lojas sob a sua administração.

História da BRMalls

A BRMalls (ações BRML3) foi constituída em 1949 através da ENCISA desenvolvendo originalmente atividades de engenharia e construção civil, voltados ao desenvolvimento de estruturas de malha viária, como estradas, viadutos, vias elevadas, dentre outros.

Dentre as suas principais obras destacam-se os eixos metropolitanos das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de trechos de importantes rodovias federais brasileiras como a BR 116, a BR 153 e a BR 040.

No exterior, a ECISA foi responsável pela construção do porto de Assunção no Paraguai, e também pela construção do sistema de galerias de águas pluviais da capital paraguaia.

Algum tempo após a sua fundação, mais precisamente na década de 70, a ECISA passou a investir no setor de desenvolvimento em shopping centers, ao mesmo tempo que reduzia as suas demais atividades.

Atuando no desenvolvimento de shoppings centers, a ENCISA foi responsável pelo planejamento, comercialização, incorporação e construção do Conjunto Nacional Brasília, o primeiro empreendimento brasileiro concebido dentro dos padrões e conceitos que caracterizam um shopping center.

No período entre 1980 e 2000, a ECISA foi responsável pela construção e administração dos seguintes shoppings:

  • Shopping Recife (PE).
  • NorteShopping (RJ).
  • Shopping Campo Grande (MS).
  • Shopping Delrey (MG).
  • Shopping Iguatemi Caxias do Sul (RS).
  • Shopping Villa-Lobos (SP).
  • Independência Shopping (MG).

Em outubro de 2006, a GP Investimentos e a Equity International adquiriram a ECISA, dando origem à BRMalls. Empresa que nasceu como a 5ª maior no desenvolvimento de shopping centers do Brasil e como a maior prestadora de serviços de administração do setor.

Desde a sua aquisição pela GP Investimentos e pela Equity International, a BRMalls concluiu 43 aquisições, inaugurou 11 shoppings greenfields, e realizou 21 projetos de expansão.

Em 2007, a BRMalls concluiu sua oferta primária de ações - IPO, captando aproximadamente R$ 605 milhões no mercado. Os recursos foram utilizados na expansão das suas operações e na aquisição de shoppings.

As ações da BRMalls são negociadas na bolsa de valores brasileira, B3 (B3SA3), no segmento Novo Mercado através do ticker BRML3.

BR Malls na Bolsa de Valores

O IPO das ações da BR Malls foi realizado em 2006 e suas ações podem ser negociadas através das ações BRML3, que são ações ordinárias.

Pontos importantes a serem analisados para as ações da BR Malls é o free float e o tag along.

O free float é a quantidade de ações da BR Malls que está em livre circulação. Quanto maior esse número, melhor, por que quanto mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da empresa, e atualmente, 96,63% das ações BRML3 de BR Malls estão em livre circulação no mercado.

Já o tag along representa o direito, em caso de venda das ações do sócio controlador, de vender suas ações em conjunto, podendo receber os mesmos valores que o acionista majoritário em caso de tag along de 100%. No caso de BRML3, o tag along é de 100%.

Em termos de governança corporativa, as ações BRML3 estão listadas no segmento Novo Mercado da B3, que representa grau máximo de governança corporativa. Por isso, BR Malls possui uma série de práticas que devem ser seguidas para o aumento de transparência e coerência de informações e a proteção de seus acionistas, incluindo minoritários, assim caracterizando.

Como declarar ações BRML3?

Para declarar as suas ações da BR Malls no Imposto de Renda (IRPF), siga os seguintes passos:

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "03 - Participações Societárias";
  • Depois, selecione o código "01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "06.977.745/0001-91";
  • Depois, em discriminação, coloque o código da ação e a quantidade de ações, por exemplo "BRML3 - QUANTIDADE: 1000";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".

As ações da BR Malls pagam dividendos?

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos da BR Malls na aba "dividendos" aqui na página da empresa.