Ações BR Malls BRML3

BR Malls Participacoes SA

A BR Malls (ações BRML3) atua no ramo de administração de shoppings centers. É a maior empresa de Shoppings da América Latina, com participação em mais de 40 shopping centers. Ver mais

Conheça BR Malls ações BRML3

BR Malls é uma companhia de capital aberto com ações listadas na bolsa de valores brasileira, elas são negociadas através do código BRML3 na B3.

SETOR / SEGMENTOImóveis > Exploração

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A BRMalls (ações BRML3) administra shoppings em todas as regiões do país e conta com um time de mais de 2.500 colaboradores.

Dentre os shoppings administrados pela empresa, existem unidades com participação exclusiva da BRMalls e outros com participação parcial.

De acordo com o relatório anual de 2020, a BRMalls contava com mais de 30 shoppings, dos quais 27 são gerenciados diretamente pela empresa.

Somados os seus empreendimentos a BRMalls (ações BRML3) totaliza atualmente mais de 6 mil lojas sob a sua administração.

História da BRMalls

A BRMalls (ações BRML3) foi constituída em 1949 através da ENCISA desenvolvendo originalmente atividades de engenharia e construção civil, voltados ao desenvolvimento de estruturas de malha viária, como estradas, viadutos, vias elevadas, dentre outros.

Dentre as suas principais obras destacam-se os eixos metropolitanos das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de trechos de importantes rodovias federais brasileiras como a BR 116, a BR 153 e a BR 040.

No exterior, a ECISA foi responsável pela construção do porto de Assunção no Paraguai, e também pela construção do sistema de galerias de águas pluviais da capital paraguaia.

Algum tempo após a sua fundação, mais precisamente na década de 70, a ECISA passou a investir no setor de desenvolvimento em shopping centers, ao mesmo tempo que reduzia as suas demais atividades.

Atuando no desenvolvimento de shoppings centers, a ENCISA foi responsável pelo planejamento, comercialização, incorporação e construção do Conjunto Nacional Brasília, o primeiro empreendimento brasileiro concebido dentro dos padrões e conceitos que caracterizam um shopping center.

No período entre 1980 e 2000, a ECISA foi responsável pela construção e administração dos seguintes shoppings:

  • Shopping Recife (PE).
  • NorteShopping (RJ).
  • Shopping Campo Grande (MS).
  • Shopping Delrey (MG).
  • Shopping Iguatemi Caxias do Sul (RS).
  • Shopping Villa-Lobos (SP).
  • Independência Shopping (MG).

Em outubro de 2006, a GP Investimentos e a Equity International adquiriram a ECISA, dando origem à BRMalls. Empresa que nasceu como a 5ª maior no desenvolvimento de shopping centers do Brasil e como a maior prestadora de serviços de administração do setor.

Desde a sua aquisição pela GP Investimentos e pela Equity International, a BRMalls concluiu 43 aquisições, inaugurou 11 shoppings greenfields, e realizou 21 projetos de expansão.

Em 2007, a BRMalls concluiu sua oferta primária de ações - IPO, captando aproximadamente R$ 605 milhões no mercado. Os recursos foram utilizados na expansão das suas operações e na aquisição de shoppings.

As ações da BRMalls são negociadas na bolsa de valores brasileira, B3 (B3SA3), no segmento Novo Mercado através do ticker BRML3.

BRML3 na Bolsa de Valores

O IPO das ações de BR Malls foi realizado em 2006 e suas ações podem ser negociadas através das ações BRML3, que são ações ordinárias.

Itens importantes a serem analisados para as ações de BR Malls é o free float e o tag along.

O free float é o número de ações da companhia que está em livre circulação, então quanto maior esse número for, melhor, por que quanto mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da empresa, e atualmente, 96.63% das ações BRML3 de BR Malls estão em livre circulação no mercado.

Já o tag along representa o direito, em caso de venda das ações do sócio controlador, de vender suas ações em conjunto, podendo receber os mesmos valores que o acionista majoritário em caso de tag along de 100%. No caso de BRML3, o tag along é de 100%.

Em termos de governança corporativa, as ações BRML3 estão listadas no segmento Novo Mercado da B3, que representa o mais alto nível de governança corporativa. Por isso, BR Malls possui uma série de práticas que devem ser seguidas para o aumento de transparência e coerência de informações e a proteção de seus acionistas, incluindo minoritários, sinalizando assim.

Dividendos BRML3

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos de BR Malls na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.